Em seu segundo Clássico das Multidões no comando do Santa Cruz, o técnico Leston Júnior conseguiu manter a sua invencibilidade diante do Sport. Após sair perdendo, o treinador elogiou o equilíbrio emocional do Tricolor, que buscou a virada, mas acabou não conseguindo sustentar a vantagem e deixando a Ilha do Retiro com apenas um ponto ganho.
“Nós tivemos um primeiro tempo de dificuldade, em função da gente não ter conseguido colocar aquilo que a gente tinha como como ideia principal em jogo. Na volta do intervalo, a gente acabou fazendo uma troca e nesse momento que a gente estava encaixando um melhor jogo ofensivo, nós tivemos a infelicidade de tomar o gol. A partir dali, a equipe teve um comportamento que me agradou muito, que foi o equilíbrio emocional muito forte para não desorganizar e manter para conseguir empatar o jogo e virar”, comentou o comandante do Tricolor.
Satisfeito com o que viu da sua equipe na segunda etapa, Leston lamentou não ter conseguido conquistar sua segunda vitória diante do Leão, nesta tarde, na Ilha do Retiro. Reconhecendo méritos do adversário no segundo gol, o treinador coral apontou que a decisão da árbitra Déborah Cecília na origem da jogada que resultou no tento anotado por Rodrigão foi de encontro ao critério utilizado ao longo da partida.
“No final do jogo a gente lamenta um pouquinho o lance que originou – não o lance do gol provavelmente dito, que ali teve mérito da equipe do Sport no ataque com a bola dentro da área -, mas o lance inicial, que foi um lance que a Débora (árbitra do jogo) ao longo de todo o jogo marcou todas as faltas daquela característica e, naquele lance pontual, que originou o segundo gol do Sport, ela acabou não marcando e tirou da gente uma possibilidade real de uma vitória que seria importante para dar a liderança”, explicou.
Com o resultado no clássico, o Santa Cruz chegou aos 13 pontos conquistados em seis jogos pelo Estadual e dormirá na liderança da tabela. Para manter o primeiro lugar, os tricolores vão precisar torcer por uma derrota do Retrô, que está com 100% de aproveitamento no Pernambucano, diante do Caruaru City, em jogo disputado no domingo, às 16h, no estádio Antônio Inácio.
Após a partida, o elenco coral recebeu folga e reapresenta na segunda-feira à tarde, no Arruda, para iniciar a preparação para o confronto direto pela liderança, diante do Retrô, no próximo dia 27, às 19h, estádio José do Rêgo Maciel.
0 comentários