conecte-se conosco
Lucas Pires, Salgueiro x Santos, Copa do Brasil 2022 Lucas Pires, Salgueiro x Santos, Copa do Brasil 2022

Copa do BrasilPEÚltimas

Em jogo aberto, Salgueiro luta, mas é eliminado da Copa do Brasil pelo Santos

Divulgação/Santos FC

Publicados

em

Pelo segundo ano consecutivo, o Salgueiro se despede da Copa do Brasil com apenas um jogo. Contra o Santos, o Carcará teve um início muito intenso e um domínio ofensivo nos primeiros 30′ do segundo tempo, mas não conseguiu ser eficaz, desperdiçando chances e vendo o Peixe sair na frente e recuperar o poderio ofensivo no fim do jogo. Assim, os paulistas fizeram 3 a 0 e avançam à segunda fase do torneio, com gols de Ângelo, Vinícius Zanocelo e Rwan.

Como fica?

Agora, com a classificação garantida, o Santos avança à segunda fase da Copa do Brasil, na qual enfrenta o vencedor do confronto entre Oeste-SP e Fluminense-PI, que acontece às 15h30 desta quinta-feira.

O próximo jogo do Salgueiro acontece na quarta-feira da próxima semana, visitando o Náutico, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. Do lado do Santos, o próximo compromisso é acontece às 18h30 do domingo, recebendo o Novorizontino, no Paulistão.

Primeiro tempo

O jogo começou com 10 minutos de muita intensidade. Nos primeiros cinco, o Salgueiro apresentou uma marcação alta, recuperou as segundas bolas e conseguiu levar perigo pisando na área. Depois, o Santos conseguiu trabalhar a posse de bola e os cinco seguintes tiveram o mesmo roteiro, mas pesando a favor do lado paulista.

Passado o ímpeto inicial, o jogo seguiu em alta rotação, mas com um maior equilíbrio no meio de campo. O Santos detinha o domínio da posse de bola, mas o Salgueiro também não abaixava muito as linhas. Assim, o jogo era aberto, com dois times que tinham espaço para fazer suas jogadas de velocidade – e foi assim que o Alvinegro abriu o placar.

Aos 24, Ângelo recebeu pela direita, avançou rápido, limpou a marcação e bateu colocado, de fora, para acertar o cantinho do gol de Jerferson – com direito a furar a rede do Cornélio de Barros. Depois do gol, o Santos ainda chegou bem perto de ampliar, mas Marcos Leonardo parou em defesa de Jerferson. Mas, depois disso, o Salgueiro conseguiu subir as linhas e passar a fazer um jogo no campo de ataque, mas sem muitas oportunidades reais.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o jogo seguiu aberto e o Salgueiro continuou a concentrar o seu futebol no campo de ataque. Dessa vez, porém, o Santos tentava diminuir o ritmo do jogo e acabava tendo dificuldades para responder, encontrando um campo de defesa mais povoado, quando ia ao ataque.

E, com isso, foi o Salgueiro que tomou o domínio ofensivo do segundo tempo. Nesse novo cenário, o Tricolor aumentou a pressão e teve espaço para jogar e pisar na área alvinegra. Assim, o time teve uma série de oportunidades perdidas, conseguindo, inclusive, ultrapassar o Salgueiro no número de finalizações da partida.

Mas as mudanças deram um novo fôlego ofensivo ao Santos. Com isso, time voltou ganhar na velocidade e conseguir aproveitar as jogadas de contra-ataque, retomando o poderio ofensivo do jogo. Assim, aos 31, Jobson cobrou escanteio curto e Lucas Pires cruzou na cabeça de Vinícius Zanocelo, que subiu para guardar o segundo do Peixe. Depois, aos 45, Rwan tabelou com Lucas Barbosa e saiu sozinho na área para fechar o placar.

Ficha do jogo

Salgueiro (0)
Jerfersson; Ronaldo (Danielzinho), Lucão, Janelson e Léo Carioca; Kady, Léo Santos (Robinho), Wescley e Valdeir (Juan Kelsen); Pedro Maycon (Bruce) e Hudson (Patrick Nonato). Técnico: Sílvio Criciúma.

Santos (3)
João Paulo; Vinícius Balieiro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry (Vinícius Zanocelo) e Ricardo Goulart (Jobson); Ângelo (Lucas Braga), Marcos Guilherme (Lucas Barbosa) e Marcos Leonardo (Rwan). Técnico: Marcelo Fernandes (interino).

Local do jogo: Estádio Cornélio de Barros (Salgueirão), em Salgueiro-PE
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Gols: Ângelo (24’/1ºT | SAN), Vinícius Zanocelo (31’/2ºT | SAN), Rwan (45’/2ºT | SAN)
Cartões amarelos: Robinho (SAL), Ricardo Goulart, Ângelo e Lucas Pires (SAN)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados