conecte-se conosco
Zé Welison de volta ao time do Fortaleza Foto: Divulgação Zé Welison de volta ao time do Fortaleza Foto: Divulgação

CECearenseCopa do NordesteFortalezaLibertadoresSérie AÚltimas

Com nome publicado no BID, Zé Welison fica à disposição de Vojvoda e pode estrear com a camisa do Fortaleza

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza

Publicados

em

Contratação mais recente do Fortaleza visando as competições neste primeiro semestre, o volante Zé Welison teve sua regularização publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para estrear com a camisa do Leão do Pici.

Emprestado pelo Atlético-MG ao Fortaleza até o final de 2022, o jogador terá a sua segunda temporada seguida no futebol nordestino. Em 2021, o meio-campista foi um dos destaques do Sport no ano mesmo com a campanha que acabou com o rebaixamento rubro-negro. Inclusive, Zé Welison foi procurado pela diretoria do Leão pernambucano para retornar após insucesso em acerto com clube do futebol árabe.

Revelado no Vitória, o Fortaleza será o terceiro clube nordestino da carreira do volante. Adquirido pelo Atlético junto ao Rubro-negro baiano em 2019, o jogador também possui passagens pelo Galo e pelo Botafogo, onde foi destaque na campanha do rebaixamento do Glorioso em 2020.

No elenco do Leão do Pici, Zé Welison entrará em briga acirrada por vaga na dupla de volantes utilizada no esquema do técnico Juan Pablo Vojvoda. Com Matheus Jussa e Ronald despontando como titulares neste início de temporada, o setor ainda conta com as presenças de Felipe, Edinho, Hércules e Matheus Vargas como opções para a cabeça de área.

Além do Campeonato Cearense, onde conquistou vaga às semifinais após golear o Pacajus, o Tricolor ainda tem, nestes primeiros meses do ano, as disputas da Copa do Nordeste e a fase de grupos da Libertadores, que começa no próximo mês.

Enquanto isso, o Fortaleza se prepara para a sua próxima partida pelo regional. O Leão volta a campo no próximo sábado (5), às 17h45, diante do Altos, fora de casa. A partida é válida pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Com 12 pontos, o Tricolor é o atual líder do Grupo A da competição, um ponto à frente do CSA, que é o segundo colocado.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados