conecte-se conosco

CECearenseEstaduaisFortalezaÚltimas

Com goleada, Fortaleza domina Pacajus e avança para as semifinais do Cearense

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Publicados

em

Deu a lógica no Castelão. Em vantagem após vencer a primeira partida das quartas de final, o Fortaleza decidiu não dar sopa para o azar. Jogando com seriedade e mostrando a costumeira intensidade desde que a chegada do técnico Juan Pablo Vojvoda, o Leão goleou o Pacajus por 5 a 0 no jogo de volta e carimbou o passaporte para as semifinais do Estadual.

Os gols do Leão foram marcados por Robson e Yago Pikachu na primeira etapa. Na etapa final, Moisés, que havia colocado duas bolas na trave, Silvio Romero, que saiu do banco, e o jovem volante Hércules completaram o placar para o Leão.

Na sequência do Campeonato Cearense, o Fortaleza irá enfrentar o Ferroviário na semifinal do torneio. Os dois confrontos ainda não possuem data, mando de campo ou horário definidos.

O jogo

Mesmo com a vantagem do empate, o Fortaleza não quis saber de estudar o adversário na segunda partida das quartas de final, diante do Pacajus. Tanto que nos cinco primeiros minutos, o Leão teve duas chances perigosas, uma delas, com direito a carimbar a trave de Jhones e bola da entrada da área chutada por Moisés.

Dominando o ritmo da partida, não tardou para o Tricolor abrir o placar e ampliar a vantagem. Aos 10 minutos, Lucas Crispim acerta excelente lançamento para Robson, que passa em velocidade por trás da defesa e finaliza, por cobertura, para bater o goleiro Jhones.

Mesmo com o gol, o Fortaleza continuou se impondo e dominando as ações, criando chances especialmente com o atacante Moisés, que acertou novamente a trave do goleiro do Índio do Vale. Aos 24, a vantagem que era no placar, se tornou também numérica, quando Testinha foi expulso após cotovelada em Yago Pikachu.

Na reta final da primeira etapa, o Fortaleza diminuiu um pouco seu ímpeto ofensivo e passou a circular mais a posse de bola no campo de ataque. Ainda assim, o Leão quase marcou o segundo gol colocando a terceira bola na trave. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Marcelo Benevenuto subiu mais que a defesa do Pacajus e carimbou o travessão de Jhones.

O Fortaleza chegou ao segundo gol no apagar das luzes do primeiro tempo. Aos 48, após vacilo da defesa do Índio, a bola chegou para o lateral Yago Pikachu, que invadiu a área e bateu na saída de Jhones para aumentar a vantagem.

Segundo tempo

Mesmo com três gols de vantagem no confronto, o Fortaleza voltou novamente impondo seu ritmo intenso e com bastante posse de bola no segundo tempo. O volume ofensivo deu resultado novamente aos seis minutos quando, finalmente, após duas bolas na trave, Moisés conseguiu desencantar, aproveitando novo erro do setor defensivo do Pacajus.

Controlando o jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda começou a rodar o seu elenco e acionar especialmente jogadores de ataque do banco de reservas. Um deles, o centroavante Silvio Romero, foi responsável por marcar o quarto. Após boa triangulação pela direita, o camisa 9 aproveitou o rebote de defesa de Jhones e empurrou para as redes para ampliar ainda mais a vantagem.

Na reta final do segundo tempo, o Fortaleza ainda arrumou fôlego para marcar o quinto e último gol. Em nova falha na saída de bola da defesa do Pacajus, o jovem volante Hércules interceptou o passe de Jhones, entrou na área, driblou o goleiro e empurrou para as redes para dar números finais ao confronto.

Ficha do jogo

Pacajus 0
Jhones; Felipe (Zé Augusto), Igor, Ramon e Carlão; Guto, Wanderson (Rodrigo Canindé) e Testinha; Lincoln (Rafael Tchuca), André Cassaco e Edson. Técnico: Raimundo Wagner.

Fortaleza 5
Max Wallef; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Matheus Jussa (Hércules), Ronald, Lucas Lima (Matheus Vargas) e Lucas Crispim; Moisés (Renato Kayzer) e Robson (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior
Assistentes: Anderson Moreira de Farias e Eleutério Felipe Marques Júnior
Gols: Robson aos 10/1ºT, Yago Pikachu aos 48/1ºT, Moisés aos 6/2ºT, Silvio Romero aos 30/2ºT e Hércules aos 41/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Yago Pikachu, Hércules, Titi (Fortaleza)
Cartão vermelho: Testinha (Pacajus)

Trending