conecte-se conosco
Leston Júnior, técnico do Santa Cruz Leston Júnior, técnico do Santa Cruz

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Leston explica Santa Cruz agressivo no 2º tempo e valoriza ‘equilíbrio mental’ do time

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

O Santa Cruz conseguiu um resultado importantíssimo em cima do Vera Cruz, que ajudou a equipe coral a respirar e abrir uma margem maior na segunda colocação do Campeonato Pernambucano. Após um primeiro tempo apático, com pouca criação ofensiva, as mudanças da segunda etapa ajudaram o Tricolor a destravar sua criação e incomodar o adversário.

Para o técnico Leston Júnior, essa mudança veio com a entrada de Mateus Anderson, recuperado de lesão, e que não esteve em campo na goleada sofrida para o Retrô. Com o atacante, o Santa Cruz cresceu na partida e teve mais opções de jogada pelos lados do campo. E o comandante avaliou que, com as alterações feitas, era preciso se expor mais para buscar o resultado.

“Naquele momento não passava por uma substituição, hoje sim. Porque não conseguimos ser agressivos no primeiro tempo e o jogador que mais temos com essa capacidade é o Mateus Anderson, que não tínhamos no jogo passado. E acabei tendo que antecipar essa entrada dele porque precisávamos gerar essa agressividade. E ela aconteceu no segundo tempo, fazendo com que tivéssemos mais volume ofensivo, mas íamos nos expor um pouco mais e isso acabou gerando dois ou três contra-ataques agudos do Vera Cruz. Mas naquele momento não poderíamos fazer diferente daquilo”, avaliou Leston.

Mental do Santa Cruz fez a diferença

Para o treinador, o equilíbrio mental que a equipe teve foi fundamental para não se desesperar e acabar derrotado no Arruda, novamente. Leston Júnior destacou uma conversa que teve com o elenco sobre vencer o Vera Cruz de qualquer forma, seja jogando bem ou mal. O importante era conseguir os três pontos. Missão cumprida e mérito dado aos atletas.

“O grupo, mais uma vez, conseguiu ter um equilíbrio emocional muito forte para conseguir superar as adversidades após uma derrota que doeu muito. Conversamos antes do jogo que era fundamental vencer, não importa de qual forma. E conseguimos. Parabenizo o grupo pela entrega e valores inegociáveis: comprometimento, dedicação e respeito à instituição”, encerrou o treinador do Santa Cruz.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados