conecte-se conosco
Dudu Mandai, do Santa Cruz Dudu Mandai, do Santa Cruz

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Com drama, Santa Cruz vira sobre Vera Cruz nos acréscimos e alivia pressão no Pernambucano

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Um roteiro dramático, onde uma nova derrota no Arruda se desenhava. Mas o Santa Cruz rasgou essa escrita e conseguiu a virada em cima do Vera Cruz por 2 a 1, já nos acréscimos do segundo tempo. João Braga abriu o placar para os visitantes, mas Rafael Furtado e João Cardoso conseguiram mudar o caminho coral no jogo, que volta a respirar aliviado no Campeonato Pernambucano.

Com o resultado, o Santa Cruz assume a segunda colocação do Campeonato Pernambucano, com 16 pontos. O Vera Cruz segue com cinco, no oitavo lugar. O Tricolor volta a campo no dia 16 de março, diante do Náutico, no Arruda, às 21h. O time de Vitória de Santo Antão joga no próximo sábado (12), às 15h, no Lacerdão.

O jogo

Debaixo de muita chuva, o jogo no Arruda foi bem mais cadenciado do que o normal. Apesar do gramado ter suportado bem a chuva, os times fizeram uma disputa bastante amarrada. O Santa Cruz tentava se impor, mas tinha pouca força ofensiva. Mostrou a mesma dificuldade do duelo passado, contra o Retrô, agora diante de um Vera Cruz bem postado defensivamente, buscando os contra-ataques. O Galo reclamou bastante de um pênalti não marcado aos seis minutos. Mas aos 10, quase abriu o placar com Lucas Matheus, de cabeça, que Klever salvou.

Aos 32, o Vera Cruz chegou novamente em chute de Matheus Rosas que o goleiro coral defendeu. Aos 34, a melhor oportunidade do Santa Cruz em chute de Matheuzinho, que Walter desviou de cabeça no meio do caminho. João Ciriaco conseguiu alcançar e evitou o gol, mas a bola ainda bateu na trave antes dele defender por completo.

Drama no fim, mas Santa Cruz vira e vence

Foram poucas chances no começo do jogo. A mesma lentidão das duas equipes que se esbarravam bastante no meio de campo. O Mais Querido teve sua primeira tentativa aos seis, com Walter, que bateu fraco na grande área e o goleiro pegou. Aos 19, a resposta do Vera Cruz veio em chute de Índio, que Klever mais uma vez pegou.

Aos 33, veio o balde de água fria para o Santa Cruz. Em contra-ataque dos visitantes, a defesa falhou e João Braga recebeu cara a cara com o goleiro, dando um toque por cima e abrindo o placar. O técnico Leston Júnior colocou o time para cima e, na base do abafa, as oportunidades começaram a surgir. Com elas, veio a virada.

Aos 44, após jogada pela esquerda, Rafael Furtado recebeu dentro da área, girou e encheu o pé para empatar. Aos 45, Mateus Anderson pegou de primeira em um belo remate e a bola acertou a trave. No rebote, João Cardoso isolou. Mas o prata da casa, que havia entrado na reta final da partida, desencantou. Aos 47, Edson Ratinho recebeu pela direita e cruzou na segunda trave para João Cardoso completar, de peixinho, e dar a virada para o Santa Cruz.

Ficha do jogo

Santa Cruz (2)

Klever; Edson Ratinho, Guedes, Alex Alves e Dudu Mandai (João Henrique); Rodrigo Yuri, Elyeser e Tarcísio (João Cardoso); Esquerdinha (Mateus Anderson), Mateuzinho (Ítalo Silva) e Walter (Rafael Furtado). Técnico: Leston Júnior.

Vera Cruz (1)

João Ciriaco; Sinho (Maurício Júnior), Matheus Rosas, Lucas Matheus e Cleyton; Ramires, Jeferson Jari e Jailton (Vinícius); Adones (Índio), João Braga e Vinícius Caveirinha. Técnico: Doriva.

Local: Estádio do Arruda, no Recife-PE.

Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo (PE).

Assistentes: Victor Matheus de Lavor Paes Barreto e Dhiego Cavalcanti Pereira (ambos PE).

Gols: Rafael Furtado, aos 44′ do 2ºT, e João Cardoso, aos 47′ do 2ºT (SCZ); João Braga, aos 33′ do 2ºT (VCZ).

Cartões amarelos: Matheus Rosas, Ramires, João Braga e Adones(VCZ).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados