conecte-se conosco

BABahiaÚltimas

Guto tem primeira semana livre no Bahia e mira ajustes antes de decisões

Esquadrão vem de derrotas e corre risco nas competições; veja

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Publicados

em

Depois de 12 partidas em 38 dias, o técnico Guto Ferreira terá alvo valioso no futebol, especialmente tratando-se de início de temporada: tempo para trabalhar. Na manhã desta terça-feira, o Esquadrão deu sequência à preparação para a semana, que pela primeira vez será livre para o treinador. E vem em uma boa hora.

LEIA: Após cirurgia, goleiro Danilo Fernandes volta às atividades no CT do Bahia

O Bahia acumula três derrotas consecutivas e vive momento crítico tanto na Copa do Nordeste como no Campeonato Baiano, atualmente fora do G4 de ambas as competições, que estão em reta final da primeira fase. O momento pede correções no Esquadrão e a prioridade já foi detectada por Guto.

LEIA: Bahia acerta a contratação de Eduardo Freeland, ex-Botafogo, para o cargo de diretor-executivo

“Falta equilíbrio, sim, entre defesa e ataque. Isso que é o grande problema e que a gente tem que ajustar. É um ajuste. Nós precisamos buscar a solução para encontrar o equilíbrio entre defesa, meio e ataque”, disse na último sábado depois da derrota para o Sport.

O ano do Bahia começou no dia 15 de janeiro, com empate contra o Bahia de Feira. Mas a primeira partida de Guto ocorreu apenas no dia 26, frente ao Doce Mel. A partir de então, o Esquadrão acumula quatro vitórias, dois empates e seis derrotas.

Resultados que colocam o Tricolor, a duas rodadas do fim, mais próximo da zona de rebaixamento do que do G4 do Estadual. No Regional, por sua vez, o Bahia figura em quinto lugar, um ponto abaixo do grupo qualificatório.

O próximo compromisso do Esquadrão será neste sábado, diante da Jacuipense, que lidera o Campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova. Em seguida, para finalizar a primeira fase do Estadual, visita a lanterna Vitória da Conquista, na próxima quarta-feira.

Atualmente, o Bahia é sexto colocado, com seis pontos, cinco abaixo do Barcelona de Ilhéus, que abre o G4, e dois acima da Doce Mel, primeiro da degola.

Em relação ao Nordestão, a rodada final ocorre após o término da primeira fase do Estadual, no dia 19, quando o Esquadrão visita o Sergipe. Além de vencer, precisa contar com um tropeço de Botafogo ou Náutico.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados