conecte-se conosco
Waldemar Oliveira, ex-candidato à presidência do Santa Cruz Waldemar Oliveira, ex-candidato à presidência do Santa Cruz

PESanta CruzÚltimas

Waldemar Oliveira retira candidatura à presidência do Santa Cruz e defende união no clube

Reprodução

Publicados

em

A eleição do Santa Cruz não terá mais três candidatos. Isso porque o empresário Waldemar Oliveira retirou a sua candidatura nesta sexta-feira. Esse anúncio acontece a apenas três dias do pleito, marcado para a noite da próxima segunda-feira, com o ex-dirigente Albertino dos Anjos e o ex-presidente Antônio Luiz Neto concorrendo – em um cenário que ainda pode mudar.

Em breve contato com a reportagem, Waldemar Oliveira explicou os motivos de sua desistência na disputa. Para ele, o pleito deveria ser resolvido em uma união de forças.

“Quando me convidaram para ser pré-candidato à presidência do Santa Cruz era em torno de uma unidade. O que eu pude observar é que o nosso querido Santa Cruz não está tendo uma unidade. Se eu não consegui formar uma unidade em torno do meu nome, que era o que eu pretendia, eu preferi retirar minha candidatura e que seja formada uma unidade em torno de outra pessoa, que é tudo que o Santa Cruz precisa”.

Assim, ele concluiu condenando a “confusão” vivida nos bastidores corais. “O clube não precisa dessa confusão que está o clube, numa situação difícil, que, a meu ver tem solução. Porque o nome Santa Cruz é muito grande, a torcida é muito grande, mas precisa de unidade. É fundamental para a gente sair dessa situação que estamos”.

A chapa de Waldemar no Santa Cruz

Antes de acenar com a saída do pleito, Waldemar foi alvo de um pedido de impugnação da chapa, impetrado por Antônio Luiz Neto, que também entrou com uma ação similar contra Albertino dos Anjos. Esse, por sua vez, fez o mesmo contra Antônio, mas acabou recuando e tirando o pedido.

Na acusação, ALN alegou que Waldemar Oliveira não seria sócio do Santa Cruz há tempo suficiente para ser elegível – ou seja, há menos de 12 meses.

A comissão eleitoral do Tricolor vai julgar todas as chapas e anunciar o deferimento – ou não – das candidaturas restantes neste sábado.

A carreira de Waldemar

Nome menos reconhecido por sua atuação dentro do Santa Cruz entre os candidatos apresentados, Waldemar tem carreira nos bastidores da política pernambucana. Irmão do deputado federal Sebastião Oliveira (Avante/PE) e sobrinho e herdeiro político de Inocêncio Oliveira, que foi presidente da Câmara dos Deputados, Waldemar é presidente da comitiva pernambucana do partido Avante. Além disso, ele é 1º suplente de senador, na cadeira ocupada por Humberto Costa (PT), com mandato até 2026.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados