Como vem sendo ao longo da última semana, mais uma reviravolta chega à eleição do Santa Cruz. Com a desistência de Waldemar Oliveira da candidatura à presidência do clube, o ex-presidente Alexandre Mirinda renunciou ao seu posto na comissão eleitoral e vai pleitear a vaga.
A entrada de Mirinda na disputa ainda não foi confirmada por ele ou pelo clube, mas a apuração do NE45 indica que a mudança já foi definida pelo grupo político aliado à chapa. O seu candidato a vice, inclusive, será o próprio Waldemar Oliveira.
- Santa Cruz completa dois anos sem torcida no Arruda e espera vistoria para liberar público em clássico contra o Náutico
- Santa Cruz: Candidatos falam sobre SAF, gestão e futuro do clube
Além de Alexandre Mirinda, que assume a chapa 1, a eleição coral vai ter outras duas chapas, encabeçadas pelo ex-presidente Antônio Luiz Neto (chapa 2) e pelo ex-diretor Albertino dos Anjos (chapa 3).
O pleito acontece na noite desta segunda-feira, de maneira indireta – apenas conselheiros deliberativos do clube terão direito ao voto, uma vez que se trata de uma eleição suplementar para preencher o cargo, que ficou vago após a renúncia de Joaquim Bezerra, uma semana atrás.
Alexandre Mirinda no Santa Cruz
Mesmo sem concorrer, Mirinda já era uma peça relevante da atual eleição do Santa Cruz. Isso porque, ao lado de João Marcelo Neves e Marco Benevides, ele compunha a comissão eleitoral, responsável pela condução desse pleito. Mas, como voltou a se envolver na política coral, abdicou do seu posto, dando espaço a Fábio Melo.
Assim, ele volta a pleitear um cargo que já ocupou no início dos anos 1990. Além do poder executivo, ele também já presidiu a Comissão Patrimonial e o Conselho Deliberativo do Santa Cruz.
Sócio benemérito, ele é figura comum da política do Tricolor, tendo voltado a assumir um posto na última gestão, comandando um colegiado de ex-presidentes que trabalhou na gestão do futebol.
Também no ano passado, Mirinda chegou a se lançar como pré-candidato à presidência da Federação Pernambucana de Futebol, em uma eleição que acontecerá neste ano, mas, caso ele vença o pleito no Santa Cruz, deve voltar atrás nessa ideia.
0 comentários