conecte-se conosco

PESportÚltimas

Interino comemora resultados no Sport e recebe elogios da direção: ‘Muita convicção’

César Lucena avaliou a passagem de três jogos no comando; veja mais

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O assistente César Lucena concluiu a passagem enquanto treinador interino do Sport no último sábado, com a vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, nos Aflitos. Com a chegada de Gilmar Dal Pozzo, ele retorna à comissão técnica do clube com duas vitórias e um empate à frente da equipe principal do Rubro-negro.

LEIA: Vice do Sport pede apoio e destaca perfil de Dal Pozzo: ‘Determinante para a contratação’

Em entrevista coletiva depois do Clássico dos Clássicos, César avaliou o período em que comandou o Sport, falou das dificuldades e celebrou os resultados, que classificaram o clube para o mata-mata das competições locais.

O auxiliar assumiu o Rubro-negro depois da saída de Gustavo Florentín pela queda precoce na Copa do Brasil diante do Altos. O primeiro jogo de César ocorreu contra o Bahia, na Fonte Nova, onde o Leão venceu por 3 a 2. Depois, empate contra o Salgueiro, no Sertão. Por fim, o duelo diante do Náutico. 

“Estávamos em condição desfavorável, o time estava em momento ruim, vinha de eliminação, não estava ganhando jogos. E junto com o staff e atletas nos unimos e falamos que precisávamos vencer. Conseguimos o objetivo que era classificar na Copa do Nordeste, no Pernambucano. Ficamos felizes pelo resultado. O novo treinador que chegar vai até ser mais fácil trabalhar no ambiente de vitória para ele acertar algumas coisas que ele já deve ter visto nos jogos. Arrumar com o time vencendo é muito melhor”, analisou César Lucena.

O auxiliar também teve o trabalho elogiado pelo vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, que destacou o contexto de adversidade dos jogos  e resultados obtidos.

“Quero agradecer ao nosso treinador interino, César Lucena, que assumiu nesses três jogos com muita convicção e determinação. Dos nove pontos disputados, ganhamos sete. E vale destacar que todos foram fora de casa, jogos difíceis como o Bahia em Salvador, o próprio Salgueiro na casa deles. E um clássico local, um clássico contra um time de tradição que é o Náutico. E o Sport obteve a vitória, uma vitória importante”, disse o dirigente.

Agora, o Sport será comandado por Gilmar Dal Pozzo, que chegou ao Recife no último domingo e inicia oficialmente o trabalho neste segunda-feira. O primeiro compromisso dele será na quarta-feira, diante do Íbis, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano.

César interinamente à frente do Sport

Jogos: 3
Vitórias: 2
Empates: 1
Gols marcados: 6
Gols sofridos: 4

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados