conecte-se conosco
Lance do Clássico dos Maiorais entre Campinense e Treze, pelo Campeonato Paraibano Lance do Clássico dos Maiorais entre Campinense e Treze, pelo Campeonato Paraibano

ParaibanoPBÚltimas

Com um a menos, Campinense vence Treze e complica rival no Paraibano

Cassiano Cavalcanti/Treze FC

Publicados

em

O Campinense conseguiu um resultado importante nesta quarta-feira. Visitando o maior rival, o Treze, a Raposa conseguiu levar mais perigo e fez 1×0, com gol solitário de Olávio. O Campinense ainda teve um a menos em boa parte do segundo tempo, uma vez que o zagueiro Christian foi expulso com dois cartões amarelos quase seguidos e acabou deixando o campo mais cedo.

O Clássico dos Maiorais, válido pelo grupo B do Campeonato Paraibano, aconteceu no Amigão e facilitou a vida do Rubro-Negro na disputa, enquanto deixou o Alvinegro em uma situação delicada na tabela.

Com o resultado, o Campinense assumiu a liderança do grupo B, com os mesmos 10 pontos do Nacional de Patos. A diferença é que o time de Campina Grande tem dois jogos a menos, abrindo espaço para criar uma vantagem, quando o calendário for equalizado.

Do outro lado, o Treze é o quarto colocado da chave, com seis pontos ganhos em seis jogos. O time está três pontos acima do Sport Lagoa Seca, que ocupa a vaga do rebaixamento, mas está a apenas um ponto do CSP, terceiro colocado, que vai garantindo uma vaga na fase de quartas de final.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO PARAIBANO

Agora, o Campinense volta o foco à Copa do Nordeste, na qual recebe o Ceará às 17h45 deste sábado. O clube não tem mais chance de classificação à fase decisiva do torneio regional. O Treze também joga no sábado, mas no da próxima semana, tendo 10 dias de trabalho antes de enfrentar o CSP, em João Pessoa, às 16h do dia 26.

Treze x Campinense

Em campo, Campinense e Treze apresentaram dificuldades para tomar o controle do jogo. Com muitos erros de passe, os dois times falhavam nas subidas, gerando um jogo muito concentrado no meio de campo e com poucas oportunidades de ataque.

Assim, os rivais de Campina Grande até conseguiam aparecer no último terço do campo, mas não se viam em posição de levar grande perigo à meta adversária. E isso só mudou aos 25, quando um lançamento direto para o ataque da Raposa chegou para Emerson tirar da defesa e deixar Olávio sozinho para empurrar para o gol.

Estimulados pelo gol, os rubro-negros pressionaram e tiveram duas chances de ampliar logo na sequência, mas sem conseguir balançar as redes. O Treze, por sua vez, só iria mostrar suas cartas na etapa final, com sua primeira chance real no jogo vindo aos 3′ do 2º tempo, com Jeffinho cobrando falta direto para defesa de Mauro Iguatu.

Depois, o jogo se destacou pelas confusões. Quando o Treze pediu pênalti, aos 9, o clima fechou no Amigão. Depois, o zagueiro Christian, do Campinense, cometeu duas faltas duras quase seguidas, aos 20 e aos 23, e acabou expulso com dois amarelos.

Com a vantagem, a Raposa fechou as linhas e passou a um jogo de contenção para garantir os três pontos. O Treze seguiu em busca do empate, mas viu o jogo picotado do Campinense funcionar, selando o resultado.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados