conecte-se conosco
Geninho, novo técnico do Vitória Geninho, novo técnico do Vitória

BABaianoCopa do BrasilÚltimasVitória

Geninho vê Vitória em situação pior do que na sua última passagem e projeta mudança de atitude

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Publicados

em

O técnico Geninho foi anunciado pelo Vitória nessa última quinta-feira (17), assumindo o posto que era ocupado por Dado Cavalcanti. A troca de treinador se deu por conta da eliminação precoce do Leão no Campeonato Baiano e o novo comandante chega para a sua quinta passagem pelo clube. Comparando com a última passagem que teve no Rubro-negro, entre 2019 e 2020, Geninho vê o Vitória, atualmente, em condição ainda pior. Não só de futebol, mas num todo.

“São duas situações difíceis, mas diferentes. Acho que agora a situação é pior. Estou aqui hoje por causa da não classificação no Baiano. Não participei daquele momento e não posso mudar isso. Vou praticamente começar um trabalho novo. Da outra vez, em 2019, era um trabalho em andamento, no meio de uma Série B. Tinha jogadores mais experientes, tinha mais jogadores que eu conhecia”, avaliou Geninho.

O treinador falou que deve realizar algumas mudanças internamente em relação ao elenco. E, para ele, a principal alteração deve ser na atitude dos jogadores. Ele quer um time mais brigador, que corra o jogo inteiro e não apresente qualquer resignação frente às derrotas.

“Não posso repetir o que estava sendo feito, porque os resultados não vieram, então aquilo não estava dando certo. Uma coisa eu tenho certeza que vou conseguir mudar. A atitude. O time tem que ter a minha vontade de ganhar, tem que me representar lá dentro. Eu aceito a derrota, mas não admito ela. Isso eu tenho que passar para meu time”, acrescentou.

O Vitória tem pela frente a segunda fase da Copa do Brasil, contra o Glória-RS, no Barradão. O jogo acontecerá na quarta-feira (23) e o comandante vem buscando conhecer o elenco para montar a equipe que irá a campo no duelo que vale mais R$ 1,9 milhão nos cofres do clube. Geninho promete também mudanças na equipe titular e vem estudando qual a melhor formação para o confronto.

Projeções para o Vitória na Série C

Outro ponto que Geninho foi perguntado na sua coletiva de apresentação foi a Série C. O campeonato é o principal que o Vitória tem nesta temporada e busca o acesso como maior prioridade. Apesar de ser o time com camisa mais tradicional a disputar a competição neste ano, o Rubro-negro não deve ter vida fácil. O treinador ressaltou isso em sua coletiva e disse que buscará um futebol “de resultado” para que o Leão alcance o almejado acesso.

“Se o Vitória entrar na Série C achando que vai subir porque é o Vitória, não vai. É um futebol de resultado, não de espetáculo. Mesmo na Série A. Um exemplo é o Palmeiras. Na Série C esse leque aumenta mais. Na Série C temos mais equipe com chances de subir do que o número de times que disputam o título na Série A. Na Série C acho que temos de dez a 12 times com chance de subir. Claro que a técnica faz diferença. Uma jogada individual ganha um jogo para você. Mas se junto com isso não existir a vontade de vencer, de ganhar, de brigar pela bola como se briga por um prato de comida, você não chega em lugar nenhum”, concluiu.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados