O Sergipe está na segunda fase do Campeonato Sergipano. Nesta terça-feira, o Colorado enfrentou o Maruinense, aplicou uma sonora goleada por 9×0 e garantiu a classificação ao mata-mata do Estadual com uma rodada de antecedência.
Mandante, o Sergipe recebeu o clube interiorano e conseguiu a vitória sem dificuldades, com um hat-trick de Doda e gols de Hiago, Léo Dias, Adaílson (2x) e Kaio Wilker (2x).
- Após passagens por Atlético-MG e Bahia, Dudu comemora reestreia pelo Confiança
- Itabaiana e Lagarto ficam no empate na 9ª rodada do Sergipano
Com a vitória, o Sergipe chegou a 18 pontos, tendo a segunda melhor campanha do estadual até o momento. A equipe é vice-líder do grupo A, cinco pontos abaixo do Itabaiana e seis pontos à frente do Freipaulistano. A primeira fase só terá mais uma rodada.
Pelo outro lado, o Maruinense está virtualmente rebaixado, com apenas um ponto ganho em nove jogos. O time tem a pior campanha do certame, na lanterna do grupo B.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO SERGIPANO
Nessa rodada final, o Sergipe visita o Lagarto em jogo às 16h deste sábado. O Maruinense joga um pouco antes, recebendo o América de Propriá às 15h15 do mesmo dia.
Sergipe x Maruinense
Em campo, o Colorado assumiu o controle desde o início do jogo . Logo no primeiro minuto, Léo Dias bateu para grande defesa do goleiro Willian. O arqueiro ainda precisou trabalhar em outras oportunidades nos minutos iniciais, mas o Sergipe não demoraria a resolver o jogo.
Aos 10, Léo Dias invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, aos 12, Doda abriu o placar. Logo na sequência, aos 13, o time recuperou a bola e Hiago recebeu na área para ampliar. Com o placar confortável, o Sergipe baixou a pressão, mas seguiu com controle total.
E, nesse ritmo, os vermelhos não demorariam a aumentar a vantagem. Aos 26, Léo Dias aproveitou o corte errado da defesa para fazer o terceiro, enquanto o quarto saiu dos pés de Doda, aos 37.
E o atropelo não ficou no primeiro tempo. Seguindo em ritmo lento, o Sergipe ampliou aos 17, com Adaílson aproveitando a sobra de Léo Dias. Aos 23, Doda aproveitou rebote do goleiro Willian para o seu terceiro gol. E, aos 28, quem aproveitou o rebote para ampliar foi Adaílson.
Mas ainda não foi no sétimo que o placar fechou. Aos 34, foi a vez de Kaio Wilker deixar o dele, após rápida recuperação de bola do Sergipe. E, cinco minutos depois, o mesmo atacante disparou pela esquerda para guardar o nono e último gol dessa goleada histórica.
ACABOU NO BATISTÃO! 🇮🇩
— Club Sportivo Sergipe (@cssergipeofc) March 23, 2022
Sergipe vence o Maruinense por 9×0 no Batistão e está classificado para semifinal do estadual! pic.twitter.com/uHY0X4zMBn
0 comentários