conecte-se conosco
Diógenes Braga, presidente do Náutico, no CT Wilson Campos Diógenes Braga, presidente do Náutico, no CT Wilson Campos

Copa do NordesteNáuticoPEÚltimas

Presidente lamenta eliminação do Náutico, mas vê evolução e projeta reforços para a Série B

Publicados

em

O Náutico se despediu da Copa do Nordeste neste sábado. Visitando o Fortaleza, o Timbu foi derrotado por 2×0 e, agora, terá foco exclusivo no Pernambucano e na Série B. Após a eliminação, a situação alvirrubra foi comentada pelo presidente do clube, Diógenes Braga.

Em entrevista à Rádio Jornal, Diógenes lamentou a derrota e reconheceu uma decepção nessa eliminação. Mas, pelo outro lado, ele também reforçou o bom momento vivido pelo Fortaleza, além de ver uma evolução no desempenho do Timbu.

O mandatário alvirrubro ainda comentou sobre a busca alvirrubra por novos reforços para o restante da temporada. Segundo ele, o clube identificou lacunas que serão preenchidas no elenco, mas não citou quais seriam essas posições.

A eliminação do Náutico

Lamentando o resultado, Diógenes elogiou a competitividade do Náutico e lembrou se tratar de um adversário de muito peso, reconhecendo o momento do Fortaleza. Sobre o sentimento após a eliminação, ele afirmou estar dividido entre a eliminação e a evolução.

“São duas sensações bem diferentes. Estou muito triste, porque a gente se empenhou demais para tentar chegar nessa final e é claro que a derrota deixa a gente bem sentido. Mas, ao mesmo tempo, a gente vê o time evoluindo a cada jogo. E não só tecnicamente, taticamente, mas em relação ao empenho, a relação que que os atletas têm tido com a instituição”.

Partindo desse ponto positivo, ele também se permitiu projetar um bom ano para o Náutico nos seus demais objetivos. “Isso é um um indicativo muito grande para que a gente busque nossos objetivo. É voltar agora para o Pernambucano buscando o título e fazer uma grande Série B”.

Pernambucano e reforços do Náutico

Agora, o Náutico volta o foco para o Estadual, mas ainda não sabe quando vai jogar contra o Santa Cruz na semifinal local. O jogo deve acontecer na próxima semana, mas Diógenes afirmou que o clube ainda não recebeu uma previsão de data para o jogo.

Mas, olhando mais para frente, Diógenes reconheceu a necessidade de reforços para a disputa da Série B. Na visão do presidente, o clube identificou algumas lacunas no elenco neste primeiro semestre e a diretoria de futebol está ativa na busca por peças para fortalecer o grupo.

“Em relação a reforços, acho que é natural. Todo mundo sabe que a gente está buscando. Vem a Série B e a gente tem que fechar algumas lacunas. No primeiro semestre você faz algumas avaliações e fecha essas lacunas para a Série B”, afirmou, antes de continuar.

“Mas o pessoal está cuidando bem. Essa condução é da diretoria de futebol, junto ao staff. Eu, claro, fico sabendo da condução do pessoal. Mas a gente está tranquilo, as coisas estão acontecendo, a gente vai reforçar. Claro que a gente tem que respeitar o orçamento, todo mundo sabe da responsabilidade financeira que a gente tem”.

Continue lendo
2 Comentários

2 Comments

  1. Rodrigo de Albuquerque

    28 de março de 2022 a 10:39

    Isso não é presidente, isso é um INCOMPETENTE e EMBUSTEIRO!! FORA, DIÓGENES BRAGA!!

  2. Fernando Guimarães da Silva

    31 de março de 2022 a 06:01

    Contrataram 2 zagueiros meia boca, um ala esquerda da barca, gastaram dinheiro em vão e terão que contratar para essas posições novamente. Sinceramente, é muita incompetência. Fora Ari e Diógenes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending