publicidade

Búfalo marca dois, Sport bate o CRB na Arena e volta à final do Nordestão após cinco anos

Copa do Nordeste, AL, CRB, PE, Sport, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 27 de março de 2022

Em um jogo de tempos distintos, o Sport fez valer o apoio da sua torcida e garantiu a vaga na final da Copa do Nordeste contra o Fortaleza. Após abrir dois gols de vantagem, com dois de Búfalo na primeira etapa, o Leão sofreu com o ímpeto do CRB no segundo tempo e, no seu pior momento em campo, após sofrer um gol marcado por Anselmo Ramon, contou com Luciano Juba para marcar o terceiro e carimbar o passaporte para a decisão do regional.

Assim, o Leão enfrentará o Tricolor do Pici em dois jogos para decidir quem será o campeão nordestino em 2022. O confronto de ida ocorrerá com mando do Sport, na próxima quinta-feira, e o jogo da volta acontece na capital cearense, no domingo.

O jogo

Com o apoio em massa da sua torcida no estádio pela primeira vez no ano, o Sport entrou em campo pensando em decidir a semifinal o mais rápido possível. Assim, o que se viu nos primeiros minutos na Arena de Pernambuco foi um time rubro-negro marcando forte e ocupando o campo de defesa do CRB com bastante intensidade.


A blitz deu resultado logo aos 15 minutos. Depois de circular no campo de ataque, a bola chegou para o zagueiro Rafael Thyere, que levantou a bola na área para Búfalo. O centroavante se antecipou ao lateral Reginaldo e testou firme para abrir o placar e colocar o Leão em vantagem.

Mesmo à frente, o Sport não diminuiu o ritmo e logo chegou ao segundo. Após receber pela esquerda, Luciano Juba fez passe por elevação para o camisa 9 rubro-negro. Parraguez dominou e apenas bateu na saída de Diogo Silva para ampliar o placar.

Com dois gols de vantagem, o Sport começou a cadenciar mais o jogo, especialmente após a entrada de Blas Cáceres, que foi acionado na vaga de Denner, que saiu lesionado. Assim, sem ser tão sufocado pelo Leão quanto nos primeiros minutos, o CRB passou a tocar um pouco mais a bola, mas sem conseguir gerar perigo efetivo a meta defendida por Mailson.

Segunda etapa

Perdendo por dois gols, o técnico Marcelo Cabo realizou três alterações para colocar o CRB mais no campo de ataque. Assim, na volta do intervalo o time alagoano retornou com o volante Maicon, o meia Diego Torres e o atacante Emerson Negueba nas vagas de Marthã, Rafael Longuine e Richard.

As mudanças geraram o efeito esperado e o CRB passou a pressionar o Sport no campo de defesa leonino. Mais retraído, o Leão não sofria perigo, mas não conseguia conectar os passes para sair em transição para o campo ofensivo.

Apenas aos 25 minutos que o Leão conseguiu chegar pela primeira vez ao campo de ataque, quando Bruno Matias encontrou Ewerthon na área, mas o lateral não consegue desviar para o gol. Cinco minutos depois, o CRB descontou com Anselmo Ramon, mas o gol foi anulado pelo assistente. Contudo, com a intervenção do VAR, o Galo da Pajuçara tirou o zero do seu placar.

Porém, os alagoanos pouco tempo tiveram para comemorar. Aos 37, o ponta Luciano Juba, um dos destaques do Sport na temporada, recebeu bola no meio-campo, limpou a marcação e acertou um chutaço de longa distância para tranquilizar a torcida do Sport na Arena e carimbar o passaporte para a final da Copa do Nordeste após cinco anos.

Ficha do jogo

Sport
Mailson; Ewerthon (Ray Vanegas), Rafael Thyere, Sabino (Chico) e Sander; William Oliveira (Ronaldo), Bruno Matias e Denner (Blas Cáceres); Jaderson (Ezequiel), Luciano Juba e Búfalo Parraguez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

CRB
Diogo Silva; Reginaldo, Gum (David), Gilvan e Guilherme Romão; Marthã (Maicon), Yago e Rafael Longuine (Diego Torres); Richard (Emerson Negueba), Marcinho (Vico) e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo.

Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
Assistentes: Vinícius Melo de Lima e Luís Carlos de França Costa (ambos do RN)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Gols: Búfalo Parraguez aos 15 e aos 21/1ºT, Luciano Juba aos 37/2ºT (Sport); Anselmo Ramon aos 28/2ºT (CRB)
Cartões amarelos: William Oliveira (Sport); Marthã, Vico (CRB)
Cartões vermelhos: Marcelo Cabo (CRB)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING