conecte-se conosco

PESportÚltimas

Dois meses depois, Mikael deixa artilharia e Parraguez assume protagonismo no Sport

Chileno cresce e marca em quatro dos últimos cinco jogos; veja mais

Foto: Anderson Stevnes/ Sport Recife

Publicados

em

Mikael fez apenas três jogos na temporada e entrou em campo pela última vez no Sport no dia 29 de janeiro, contra o Náutico. Praticamente dois meses depois de deixar a Ilha do Retiro, ele ainda seguia como goleador do clube na temporada, com cinco gols. Até o último domingo.

Na noite passada, Javier Parraguez marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o CRB, pela Copa do Nordeste, e assumiu a artilharia isolada do Sport em 2022, agora com sete bolas na rede. Com destaque para as atuações mais recentes.

Contratado com moral junto ao então técnico Gustavo Florentín, o centroavante não começou bem no Rubro-negro, perdendo gols e sendo criticado. Curiosamente, o chileni cresceu de rendimento depois da saída do paraguaio e assumiu o protagonismo dos gols no Sport.

Nas últimas duas semanas, balançou as redes sete vezes, em sequência iniciada no clássico com o Náutico – desde então, só passou em branco contra o CSA, onde teve boa atuação. Diante do Íbis, inclusive, foram três gols, além de um frente ao Floresta.

Nas redes sociais, o chileno comemorou o apoio da torcida – mais de 22 mil leoninos estiveram na Arena de Pernambuco, contra o CRB. Na decisão do Regional, o Sport encara o Fortaleza, nesta quinta, no Recife, pelo jogo de ida.

No estádio, inclusive, foi comum ver cartazes com os dizeres ‘hoje tem gol do Búfalo’.

“Muito obrigado pelo apoio, gente. Mas ainda falta uma etapa para a final. Vamos comemorar todos juntos em breve”, disse Parraguez.

Atacante Javier Parraguez, o Búfalo, do Sport, comemora gol contra o CRB na Copa do Nordeste
Parraguez celebra um dos gols na vitória do Sport sobre o CRB. Foto: Anderson Stevens

Números de Parraguez no Sport

– Jogos: 12 (8 como titular)
– Minutos: 778
– Gols: 7
– Gols por minuto: 112

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending