conecte-se conosco
Rafael Furtado, atacante do Santa Cruz Rafael Furtado, atacante do Santa Cruz

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

DM do Santa libera Furtado, Rodrigo Yuri e Jr. Sergipano, mas time tem uma baixa

Ricardo Fernandes/SpiaPhoto, via Santa Cruz

Publicados

em

O Santa Cruz se prepara para um jogo decisivo neste sábado. Contra o Náutico, os corais fazem a semifinal do Pernambucano e vivem a expectativa por contar com três retornos à equipe principal: o zagueiro Júnior Sergipano, o volante Rodrigo Yuri e o atacante Rafael Furtado.

Os três jogadores vinham em tratamento com o departamento médico do Santa Cruz, mas foram liberados na última semana. Com isso, eles estão em processo de transição física.

Assim, a liberação dos atletas para enfrentar o Timbu no sábado não depende mais da equipe médica, mas, sim, da recuperação física deles, algo que poderá ser trabalhado ao longo de toda a semana.

A situação do trio foi explicada pelo médico do clube, Antônio Carlos Souza. “Eles já passaram pela fase de tratamento no departamento médico e na fisioterapia e estão liberados para fase de transição com a preparação física”.

Ítalo Silva no DM do Santa Cruz

Mas, se esse trio está voltando, o Santa também conta um desfalque no momento. Isso porque o lateral esquerdo Ítalo Silva está em tratamento para uma lesão muscular no DM e ainda não tem prazo para liberação.

O médico coral também explicou a situação do ala, que esteve presente em todas as partidas do Tricolor nesta temporada até agora, com cinco jogos como titular e cinco saindo do banco.

“Ítalo, no treino da última quarta-feira, sentiu um um desconforto na parte posterior da coxa, do lado direito, e foi vista uma lesão muscular. Ele segue tratamento no departamento, ainda em reavaliação diária pra definição de liberação”, concluiu Antônio Carlos Souza.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending