conecte-se conosco
Jogadores do ABC comemoram gol na goleada por 7x0 sobre o Assu no Campeonato Potiguar Jogadores do ABC comemoram gol na goleada por 7x0 sobre o Assu no Campeonato Potiguar

PotiguarRNÚltimas

ABC faz 7×0 no Assu, mas América-RN fecha 2º turno do Potiguar na liderança

Rennê Carvalho/ABC FC

Publicados

em

Chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Potiguar. Com três jogos disputados nesta quarta-feira, o Estadual do Rio Grande do Norte terminou com vagas para América-RN, ABC, Potiguar de Mossoró e Globo à fase decisiva do 2º turno do torneio.

Nesta rodada final, o América-RN venceu o Potiguar em Mossoró por 3×0, com gols de Wallace Pernambucano, Thiaguinho e Téssio. O ABC também venceu, recebendo e atropelando o rebaixado Assu por 7×0, com tentos de Allan Dias (2x), Marquinhos, Felipinho, Jefinho (2x) e Alyson.

Além desses jogos, o Globo foi mandante no empate sem gols contra o Potyguar de Currais Novos.

Classificação do Potiguar

Com esses resultados, o América-RN terminou o 2º turno como líder, com 16 pontos, um a mais que o ABC. Com 11 pontos, dois clubes se separaram no saldo de gols: Potiguar de Mossoró (0) e Globo (-1).

O Santa Cruz de Natal teria sido o 3º, mas como foi punido em seis pontos por causa de escalação irregular, terminou com apenas cinco pontos, em 6º, atrás do Potyguar de Currais Novos (7 pontos).

Força e Luz (2) e Assu (0, após punição de 3 pontos) concluíram a classificação do returno. Mas como o rebaixamento depende também do 1º turno, essa vaga já estava definida antes mesmo dessa rodada final, porque o Assu já não tinha mais como sair da última posição.

E agora?

Com essa definição dessa etapa, já se conhece também o cruzamento da semifinal do 2º turno do Estadual. Em jogos únicos, o América-RN e o ABC serão mandantes nos jogos contra, respectivamente, Globo e Potiguar de Mossoró. Os demais clubes só voltam a jogar no próximo ano.

Os jogos da semifinal ainda não foram marcados pela FNF, mas já devem acontecer neste fim de semana. Os vencedores avançam à final do segundo turno e esse campeão, por sua vez, enfrenta o ABC na decisão do Estadual. Caso o ABC vença o turno, ele será campeão sem necessidade de final.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados