conecte-se conosco
Mascotes de Fortaleza e Ceará no Estádio Castelão Mascotes de Fortaleza e Ceará no Estádio Castelão

CECearáCopa do NordesteCopa Sul-AmericanaFortalezaLibertadoresÚltimas

Com um dia de intervalo, Ceará e Fortaleza atingem marca de 40 mil sócios

Divulgação/FCF

Publicados

em

As torcidas de Ceará e Fortaleza atingiram marcas relevantes para o futebol cearense nesta semana. Com menos de 24h de intervalo, os dois rivais alencarinos atingiram a significativa marca de 40 mil sócios.

A torcida do Ceará

O primeiro a atingir essa marca foi o Vozão, que cruzou os 40 mil sócios nesta quinta-feira. O impulso para cruzar essa barreira veio de uma série de promoções que o clube fez ao longo das últimas semanas, já visando chegar aos 40 mil associados.

Hoje, o Ceará é o clube com maior número de torcedores associados entre o Norte-Nordeste. Há de se lembrar, porém, que equipes de massa como Bahia e Sport não divulgam o tamanho do seu quadro de associados, mas eles são especulados abaixo das marcas dos cearenses.

Essa força da torcida, inclusive, deve se manifestar em campo em breve. Isso porque o clube já confirmou que mais de 30 mil sócios reservaram lugares para a estreia do clube na Copa Sul-Americana, contra o Independiente de Avellaneda, da Argentina.

O jogo acontece na noite da próxima terça-feira e também marca a estreia do treinador Dorival Júnior no comando da equipe, 16 anos após seu último trabalho no Nordeste, quando comandou o Sport.

O lado do Fortaleza

Para o Tricolor, a marca dos 40 mil veio cerca de 20 horas depois do maior rival. Aproveitando o bom momento, o Leão não chegou a trabalhar em cima de um feirão de sócios diretamente, como fizeram os alvinegros, mas conseguiram capitalizar bem as presenças do time na final da Copa do Nordeste e na Copa Libertadores da América.

Da última segunda-feira até hoje, sexta-feira, quando o Leão chegou à marca de 40 mil torcedores, já foram quase 6 mil novos associados no Pici. O clube começou a semana abaixo dos 35 mil sócios.

Se mantiver esse ritmo de crescimento, o Tricolor pode ultrapassar o rival como maior programa de sócios do Norte-Nordeste já nos próximos dias.

Nesse meio tempo, os tricolores já fizeram a ida da final da Copa do Nordeste, empatando em 1×1 com o Sport na Arena de Pernambuco e já garantiram mais de 55 mil torcedores na Arena Castelão para o jogo da volta, neste domingo.

Na sequência, o clube inicia a sua jornada continental, estreando na Libertadores contra o Colo-Colo, na próxima quinta-feira, às 19h, também na Arena Castelão. A expectativa também é de casa cheia para esse jogo.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados