conecte-se conosco

CECearáCopa Sul-AmericanaÚltimas

Dorival explica escalação e destaca empenho do Ceará em vitória na estreia da ‘Sula’

Técnico falou sobre a importância do resultado e três volantes; veja mais

Publicados

em

O Ceará venceu o Independiente-ARG de virada por 2 a 1, na noite da última terça-feira, no Castelão, e estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana. Depois do confronto, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e analisou a partida. Tanto pela escalação, que trouxe novidades, como pelo empenho dos atletas.

“A vitória foi fundamental pelo emocional. Havia um peso, uma cobrança ainda maior por tudo que aconteceu. Teríamos que vencer o jogo, independente da maneira que jogássemos. Não faltou entrega, luta, dos jogadores, ainda que precisemos de correções para se encontrar um equilíbrio”, disse.

Outro assunto abordado na entrevista coletiva foi sobre o time que começou a partida, com três volantes e Vina mais adiantado, sendo a referência na frente. Dorival afirmou que precisava dar mais força ao meio de campo.

“A escalação é um conhecimento do grupo. Senti que necessitávamos de maior segurança no meio para que os homens de frente tivessem mais liberdade”, concluiu o treinador.

Depois da vitória na competição internacional, o Alvinegro vira a chave para o Brasileirão. Neste sábado, a equipe estreia na Série A contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 21h.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados