conecte-se conosco
Gustavo Henrique, zagueiro do Bahia Gustavo Henrique, zagueiro do Bahia

BABahiaSérie BÚltimas

Bahia empresta zagueiro Gustavo Henrique ao Botafogo-SP

Publicados

em

O Bahia anunciou o empréstimo do zagueiro Gustavo Henrique ao Botafogo de Ribeirão Preto. O jovem defensor de 22 anos tem contrato no Esquadrão até o fim da temporada 2024, mas vai ficar no clube paulista até abril de 2023.

Essa negociação foi uma contrapartida pela contratação do volante Emerson Santos, que trocou Ribeirão Preto por Salvador na última semana. Ele estará à disposição do clube de Ribeirão Preto para as disputas da Série C e do próximo Campeonato Paulista.

Gustavo Henrique no Bahia

Cria do Sãocarlense-SP, Gustavo Henrique chegou ao Atlético-MG em 2019, para integrar o time sub-20 do Galo. Ele chegou a fazer uma partida pelo profissional no ano seguinte, mas, em 2021, foi emprestado para o time de aspirantes do Bahia.

Em Salvador, Gustavo se destacou entre os jovens e chegou a receber oportunidades junto ao time principal. Ao todo, ele fez 22 jogos pelos profissionais do Tricolor de Aço. Nesta temporada foram cinco partidas, quatro no Baianão e uma na Copa do Nordeste.

Nesse meio tempo, inclusive, o jogador foi adquirido em definitivo pelo Esquadrão. O clube desembolsou R$ 600 mil por 50% dos direitos econômicos de Gustavo Henrique, que, agora, deve ter maior sequência para evoluir seu futebol.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados