O Confiança anunciou a demissão do treinador Luizinho Lopes. Após quase oito meses à frente do Dragão do Bairro Industrial, o treinador foi desligado do clube após a eliminação na semifinal do Campeonato Sergipano e a derrota na estreia da Série C, contra o Floresta.
- Confiança acerta saída de Álvaro, que vai para o Brusque
- Floresta vence Confiança por 1×0 na estreia da Série C
- Blog de Cassio: Maílson, o melhor jogador do Nordestão 2022
A vaga de Luizinho Lopes vinha ameaçadas nas últimas semanas. Depois da renúncia do ex-presidente Hyago França, o então presidente interino do clube, Glennyson Cruz, afirmou que a vaga do técnico só estava garantida para a estreia no Brasileiro.
Assim, esta quarta-feira marcou uma série de mudanças na gestão do clube. Primeiro, o conselho de administração escolheu Pedro Dantas como novo presidente do Confiança. Depois, o clube contratou Alex Brasil como novo executivo de futebol.
Com essa nova gestão à frente do clube, foi pavimentado o caminho para uma mudança também na condução técnica do Dragão. Com isso, o clube desligou o treinador Luizinho Lopes, o auxiliar técnico Neto Pajolla, o preparador físico André Ferreira e o preparador de goleiros Robson Agondi.
Luizinho Lopes no Confiança
Com passagens por Globo, América-RN, Treze, Uberlândia, Manaus e Jacuipense, Luizinho Lopes foi contratado em agosto, para a sua segunda passagem no Sabino Ribeiro.
Ele chegou ainda em meio à última Série B. Com ele, o time melhorou de rendimento, mas não conseguiu evitar o rebaixamento, após a péssima campanha no 1º turno do campeonato.
Ao todo, a passagem durou 31 jogos, com 11 vitórias, 14 empates e seis derrotas, terminando em meio ao início ruim de 2022. Ainda assim, o Confiança perdeu apenas um jogo neste ano, mas o time não alcançou os objetivos esperados, nem vinha com grande nível de atuação.
Antes, Luizinho Lopes já tinha trabalhado no Dragão entre 2017 e 2018. Somando as duas passagens, são 19 vitórias, 27 empates e 12 derrotas no comando do clube. Seu aproveitamento no Proletário é de 48% dos pontos disputados.
Agradecemos aos profissionais pelos serviços prestados e desejamos sucesso na sequência de suas carreiras.
— Confiança (@adc_confianca) April 13, 2022
0 comentários