conecte-se conosco
Zagueiro Sabino, do Sport, em lance de jogo contra o Guarani, na Série B Zagueiro Sabino, do Sport, em lance de jogo contra o Guarani, na Série B

PESérie BSportÚltimas

Sport sofre, mas fica no 0x0 contra o Guarani em Campinas

Anderson Stevens/Sport Recife

Publicados

em

Em Campinas, Guarani e Sport protagonizaram um bom jogo de futebol nesta noite de sábado. Pela Série B, o Bugre recebeu o Leão e conseguiu ser bem melhor em campo, levando muito perigo à meta recifense, mas o jogo ficou no empate sem gols.

Como fica?

Com esse empate, o Rubro-Negro chega a quatro pontos e, com a rodada ainda incompleta, ocupa a 4ª colocação da Série B. Para os campineiros, foi o primeiro ponto no campeonato. O time é 18º, à frente do seu rival local, a Ponte Preta, e do rival local do Sport, o Náutico.

Agora, o Bugre volta a campo às 16h30 da próxima quinta-feira, feriado de Tiradentes. Os verdes visitam o Grêmio. Para o Leão, o próximo jogo será contra o Criciúma, às 11h do próximo sábado, no estádio Heriberto Hülse.

Guarani x Sport

1º tempo: Bugre domina, Leão erra

O Sport até entrou bem no jogo. Logo no primeiro minuto, uma cobrança de falta da direita quase terminou em gol após cabeçada de Fábio Alemão. Mas a pressão leonina não iria tão além dos minutos iniciais do jogo, com os mandantes logo tomando as rédeas da partida.

Com o passar do tempo, a proposta dos dois times ficou clara. O Guarani controlava a posse de bola e o ritmo de jogo. Com isso, o time conseguia chegar com mais qualidade ao terço final de campo, sendo um time dominante e bem mais perigoso.

O Sport, por sua vez, apostava na velocidade, mas errava passes e não conseguia ter tanta qualidade na sua criação de jogadas. Com isso, o Leão acabou tendo poucas chances reais no primeiro tempo, quase todas concentradas em um bom momento na reta final da etapa.

Nisso, as melhores chances foram bugrinas, com os paulistas levando muito perigo aos 8, com Bruno José – após grande falha defensiva do Sport; aos 11, com Leandro Vilela; aos 18, com Nicolas Careca; aos 28, com Nicolas Careca – acertando o travessão; e aos 34, com Matheus Pereira.

2º tempo: Jogo cai de ritmo e empate segue

Depois do intervalo, o Sport voltou mais encaixado ao campo do Brinco de Ouro da Princesa. Conseguindo chegar melhor à área, os rubro-negros já saíram na bronca aos 8, com um pênalti não marcado sobre Búfalo em um lance que terminou com chute de Bill no travessão.

Mas o bom início do Sport não significava que o Guarani estava fora de combate. Pressionando no meio de campo, o time seguiu sendo mais incisivo e tendo as melhores chances do segundo tempo.

Mas, com um Leão mais ajustado, o Bugre tinha dificuldade para chegar com oportunidades tão claras como teve na etapa inicial. Mesmo assim, os paulistas levaram mais perigo ofensivo e deram trabalho ao goleiro Maílson.

Com isso, o segundo tempo acabou com bem menos intensidade que a etapa inicial e o jogo caminhou para o fim sem maiores emoções, garantindo o 0x0.

LEIA A ANÁLISE DO BLOG DE CASSIO ZIRPOLI PARA GUARANI 0x0 SPORT

Ficha do jogo

Guarani (0)
Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Ronaldo Alves e Mateus Pereira; Leandro Vilela (Índio), Rodrigo Andrade (Marcinho) e Giovanni Augusto; Bruno José (Ronald), Júlio César (Lucão do Break) e Nicolas Careca (Yago). Técnico: Daniel Paulista.

Sport (0)
Maílson; Ezequiel (Ewerthon), Fábio Alemão, Sabino e Sander; William Oliveira (Ronaldo Henrique), Bruno Matias (Blas Cáceres) e Pedro Naressi (Alanzinho); Bill (Ray Vanegas), Luciano Juba e Javier Parraguéz. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local do jogo: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
Cartões amarelos: Giovanni Augusto, Nicolas Careca (GUA), Ezequiel e Ray Vanegas (SPT)
Público: 2.731 torcedores
Renda: R$ 54.090

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados