conecte-se conosco

PESérie BSportÚltimas

No Sport, Dal Pozzo explica opção por Juba na ponta direita e diz: ‘Tendo bom desempenho’

Dal Pozzo elogiou o desempenho de Juba na direita. Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Publicados

em

Após o empate do Sport por 0 a 0 contra o Guarani, o técnico Gilmar Dal Pozzo explicou a opção de usar Luciano Juba na ponta direita do ataque rubro-negro. Lateral-esquerdo de origem, o jogador vem sendo destaque atuando mais avançado, principalmente quando joga na esquerda, mas tem sido acionado pelo treinador no lado direito nos últimos jogos.

“Já venho há algum tempo fazendo essa variação. Hoje (ante o Guarani), especificamente, por conta do adversário, que fazia uma marcação individual. Conversamos com ele ao longo da semana, e ele falou que está acostumado a jogar pela esquerda, mas vem atuando pela direita e está tendo um bom desempenho”, disse Dal Pozzo.

“Hoje, mais uma vez, ele teve um bom desempenho em função do adversário, da característica do Juba, do Bill jogando pelo lado esquerdo e trazendo para a perna boa. A ideia foi essa. Sempre construindo com os atletas e respeitando a posição e função”, completou o treinador.

LEIA MAIS: Sport produz pouco e empata com o Guarani em campinas; leão segue no G4 da 2ª

Números de Juba no Sport em 2022

Na atual temporada, Luciano Juba é o jogador que mais participou diretamente de gols do Sport. Em 22 jogos, o atleta marcou cinco vezes – é o vice-artilheiro – e deu seis assistências para os companheiros.

O atleta, inclusive, tem vínculo com o Rubro-Negro até setembro de 2023, mas a direção do Sport já iniciou conversas para ampliar o contrato.

O próximo compromisso do Sport é no sábado (23), diante do Criciúma, fora de casa, em confronto pela terceira rodada da Série B.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados