publicidade

Sport sofre para criar e recorre a cruzamentos para marcar nos últimos jogos 

Sport, PE, Série B, Últimas

Por Geraldo Rodrigues

Por Geraldo Rodrigues

Postado dia 18 de abril de 2022

Depois de elevar a média de gols com sete em dois jogos logo após a chegada de Gilmar Dal Pozzo, o Sport tem encontrado dificuldades para envolver os adversários e criar jogadas.

O técnico, inclusive, afirmou no último sábado que esse é o principal desafio à frente do time no momento. E espera aproveitar as semanas livres para ajustes e melhorias no quesito.

Nos últimos cinco jogos, o Sport precisou recorrer aos cruzamentos para marcar e foi assim que fez todos os gols: diante do Fortaleza, Salgueiro (duas vezes) e Sampaio Corrêa. 


“É o nosso desafio. A Série B é um campeonato muito competitivo e de muita regularidade. Eu valorizo muito quando a equipe não toma gol, mas me preocupo muito em construir”, disse Dal Pozzo antes de contextualizar com o jogo contra o Bugre.

“Tivemos muitos momentos em que poderíamos ter definido a partida. Se a gente tivesse um pouquinho mais de calma, principalmente no último passe, esperando a movimentação dos nossos atacantes atacar esses espaços”, analisou o técnico.

Para melhorar o poder de criação, inclusive, a comissão técnica vive expectativa de contar com Giovanni contra o Criciúma, neste sábado. Reforço recente, o meia tem a armação de jogadas como uma das principais qualidades.

Os últimos gols do Sport, todos de cruzamento

Contra o Fortaleza, no Recife, Luciano Juba alçou falta na área para Bill completar de cabeça. No jogo de volta, três dias depois, o Rubro-negro passou em branco.

Em seguida, frente ao Salgueiro, Ezequiel fez cruzamento e a defesa sertaneja fez contra. Pouco depois, Sander recebeu e lançou para Pedro Naressi se antecipar e marcar de cabeça.

Já contra o Sampaio, novamente Ezequiel cruzou para Ray Vanegas, que cabeceou para o fundo das redes. Por fim, diante do Guarani, o Leão não balançou as redes. 

Dal Pozzo no Sport 

O treinador chegou ao clube há pouco mais de um mês e, de cara, definiu um time titular. Assim, deu entrosamento à equipe, que conseguiu goleadas sobre Íbis e Floresta, além de boa atuação contra o CRB pela semifinal da Copa do Nordeste. 

Ao todo, são nove partidas, com quatro vitórias, quatro empates e uma derrota. O Sport chegou à final do Regional, mas ficou com o vice, enquanto no Estadual foi eliminado nas quartas para o Salgueiro.

Jogos: 9
Vitórias: 4
Empates: 4
Derrotas: 1
Gols marcados: 14
Gols sofridos: 5

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING