publicidade

CSA sofre no último terço e perde para o América-MG por 3×0 na Copa do Brasil

CSA, AL, Copa do Brasil, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 19 de abril de 2022

O CSA recebeu o América-MG para o jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil e saiu de campo com uma derrota amarga por 3×0, com gols de Éder Ferreira, Matheusinho e Pedrinho.

No Trapichão, o Marujo conseguiu impor a sua marcação alta e fez um jogo de grande presença ofensiva, mas não soube transformar essa presença no campo de ataque em oportunidades reais de gol – mesmo que finalizando mais durante o jogo.

Mas tudo foi perdido depois do primeiro tento americano. Quando o CSA tentou subir para responder, o Coelho soube se aproveitar dos contra-ataques para transformar o placar mínimo em um princípio de goleada.


Como fica?

Depois desse passeio, o América-MG chega com a vaga bem encaminhada nas oitavas de final da Copa do Brasil (e para a premiação de R$ 3 milhões). Mas, para confirmar, o time não pode ser goleado pelo CSA no jogo da volta, na Arena Independência, em Belo Horizonte, no dia 10 de maio.

Agora, os alagoanos volta a campo às 19h desta sexta-feira, recebendo o Bahia em um confronto nordestino pela Série B. Depois, o time ainda enfrenta Brusque (F), Sport (C), Criciúma (C) e Vasco da Gama (F) entre de voltar o foco à Copa do Brasil.

Para o América, o próximo compromisso será às 16h do domingo, visitando o Santos no Brasileirão. Na sequência, a equipe mineira joga contra Tolima (C), Athletico-PR (C), Atlético-MG (C) e Atlético-MG (F), antes de voltar a encontrar o Marujo.

CSA x América-MG

1º tempo: Boa marcação do CSA e jogo equilibrado

Ao longo da etapa inicial, CSA e América-MG fizeram um jogo muito disputado e equilibrado. Do lado alagoano, o foco era na boa marcação na faixa central do campo, dando pouco espaço para que o Coelho chegasse ao campo de ataque para ativar a sua criação ofensiva.

Com essa proposta, o Azulão conseguiu ter domínio nos 15 minutos iniciais, fazendo uma marcação alta e entrando na área americana. Foram boas oportunidades de finalização, mas poucas chances de perigo real.

O primeiro lance que quase acabou em gols, na verdade, foi verde, com Werley aparecendo em cima da linha para salvar o chute de Juninho após falha de Marcelo Carné na saída de bola.

Dali em diante, o América-MG cresceu e conseguiu equilibrar as ações do jogo, mas, também, com dificuldades de transformar suas chegadas ofensivas em bons lances. Nisso, os goleiros pouco trabalharam nesse primeira etapa.

2º tempo: CSA tenta pressionar, mas América deslancha

Depois do intervalo, o CSA seguiu tentando pressionar, mas começou a dar mais brechas para o Coelho, que conseguiu crescer no meio de campo e também era mais perigoso quando tentava as suas subidas.

E nisso, o placar saiu do zero em uma falha defensiva dos alagoanos. Aos 11, após escanteio curto, Paulinho Boia cruzou para o meio da pequena área, onde o zagueiro Éder Ferreira apareceu sozinho para cabecear para o fundo das redes.

Atrás do placar, o CSA subiu as linhas de vez para buscar o empate, enquanto o América passou a fazer um jogo mais retraído. Nessa configuração, os espaços na defesa mineira se fecharam e Vagner Mancini apostou em duas peças de velocidade para buscar as respostas no contra-ataque: Matheusinho e Pedrinho.

E foi assim que saiu o segundo gol do jogo. Aos 33, Pedrinho recuperou a bola na defesa, o América disparou e Matheusinho recebeu sozinho na área para bater no gol . Depois, aos 44, Pedrinho cobrou falta frontal e contou com o desvio na barreira para matar Carné, fechar o placar e encaminhar a classificação.

Ficha do jogo

CSA (0)
Marcelo Carné; Cedrid, Anderson Martins, Werley e Ernandes; Geovane (Bruno Mota), Giva Santos e Gabriel (Igor); Didira (Felipe Augusto), Lucas Barcelos (Osvaldo) e Rodrigo Rodrigues (Bruno Mezenga). Técnico: Mozart Santos.

América-MG (3)
Jailson; Patric, Germán Conti, Éder Ferreira e João Paulo (Raúl Cáceres); Zé Ricardo (Flávio), Juninho e Alê; Everaldo (Matheusinho), Felipe Azevedo (Carlos Alberto) e Paulinho Boia (Pedrinho). Técnico: Vagner Mancini.

Local do jogo: Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió-AL
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Gol: Éder Ferreira (11’/2ºT | AME), Matheusinho (33’/2ºT | AME), Pedrinho (44’/2ºT | AME)
Cartões amarelos: Ernandes e Osvaldo (CSA)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING