conecte-se conosco

MAMaranhenseSampaio CorrêaÚltimas

Nos pênaltis, Sampaio Corrêa bate o Cordino e conquista tricampeonato Maranhense

Foto: Ronald Felipe/SCFC

Publicados

em

Foi com emoção. Após empatar a primeira partida em 1 a 1, Sampaio Corrêa e Cordino ficaram no 0 a 0 no Castelão e decidiram o título do Campeonato Maranhense nos pênaltis. Depois de um show de cobranças perdidas, a disputa foi finalizada nas alternadas, quando Rosivan desperdiçou sua batida, dando o tricampeonato estadual à Bolívia Querida.

No tempo normal, o Sampaio Corrêa foi melhor durante o primeiro tempo. A Bolívia Querida teve as melhores chances para abrir o placar e viu o Cordino ameaçar apenas com bolas longas, mas sem conseguir ser efetivo no ataque. As melhores oportunidades do Tricolor de São Pantaleão na primeira etapa saíram dos pés de Pará, Gabriel Poveda e Eron.

A segunda etapa demonstrou um jogo mais equilibrado entre os finalistas. Enquanto o Sampaio Corrêa manteve sua estratégia de atacar o Cordino em velocidade, a equipe de Barra do Corda passou a jogar mais com a bola no chão para criar boas chances. Mais perigoso durante a maior parte do tempo, o Tubarão quase abriu o placar e decidiu o campeonato nos acréscimos, quando o volante Maurício acertou o travessão do goleiro da Onça.

Nas penalidades, as equipes protagonizaram um show de cobranças perdidas. Após começar perdendo por 2 a 0, o Cordino viu o Sampaio Corrêa perder as cobranças com Nilson Júnior, Wesley Pionteck e Eron. Jucivan teve a oportunidade de dar a vitória à Onça, mas acabou perdendo a quinta e última batida. Nas alternadas, Rosivan desperdiçou a sua cobrança e deu o tricampeonato estadual ao Tubarão.

Essa é a 36ª conquista do Sampaio Corrêa no Campeonato Maranhense. Com a taça, o Tricolor de São Pantaleão abre ainda mais vantagem na liderança do ranking de maiores vencedores do Estadual. O segundo colocado é o Moto Club, rival histórico do Tricolor, que tem 26 taças, mas não vence o certame desde 2018.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados