conecte-se conosco
Tombense x Ceará Tombense x Ceará

CECearáCopa do BrasilÚltimas

Vina marca dois e Ceará bate o Tombense, fora de casa, pela Copa do Brasil

Foto: Israel Simonton/Ceará SC

Publicados

em

Jogando com um time misto, o Ceará sofreu diante da Tombense, em Muriaé, no interior de Minas Gerais. Apesar da vitória por 2 a 0, o Vozão foi pressionado durante boa parte do jogo e teve que suportar as investidas do time mineiro, que ficou com um jogador a mais logo no início da segunda etapa, depois que Messias foi expulso. Assim, coube ao meia-atacante Vina decidir o confronto, com dois belos gols.

Com o resultado, o Ceará pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta diante do Tombense. A segunda partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil acontece no dia 11 de maio, às 19h, na Arena Castelão.

Sem compromissos pela Série A no final de semana, o Ceará terá como próximo adversário o General Caballero, na terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Manoel Ferreira, no Paraguai, pela Copa Sul-Americana.

O jogo

Com time misto, poupando diversos jogadores como Nino Paraíba, Richard Coelho e Mendoza, o Ceará sofreu com a marcação alta do Tombense nos primeiros minutos de jogo, em Muriaé, no interior de Minas Gerais. O time da casa até conseguia criar chances para chegar à área, porém sem a qualidade na finalização para ser perigoso junto à meta defendida por João Ricardo.

O Ceará, por sua vez, parecia administrar o jogo e evitar um maior desgaste devido à dura sequência de partida que vem enfrentando por Copa Sul-Americana e Série A. Por isso, o Vozão utilizou-se dos contra-ataques para chegar ao campo de ataque. Em sua primeira estocada, o Alvinegro Alencarino chegou ao gol. Aos 13, Vina bateu falta sobre a barreira do Tombense e bateu o goleiro Felipe Garcia para abrir o placar.

Após sofrer o gol, o Tombense voltou a dominar as ações e imprimir seu ritmo no jogo. O Ceará, por sua vez, passou a adotar uma postura mais retraída, esperando o time mineiro no seu campo de ataque. Assim, a equipe da casa criou boas chances com Marcelinho e Jean Lucas, que esbarraram em boas defesas de João Ricardo.

O Ceará só voltou a chegar com perigo aos 43 minutos. Após saída de bola errada do Tombense, Geovane intercepta, abre para Erick que enxerga Vina na área. O camisa 29 bate colocado no contrapé de Felipe Garcia, que faz excelente defesa.

Segunda etapa

Com menos de 30 segundos, o Ceará já sofreu o primeiro susto na etapa final. Após subida do lateral Reginaldo, pela esquerda, a bola foi lançada para a área. Gabriel Lacerda não conseguiu cortar e ela se apresentou para Marcelinho, que finalizou para fora.

O jogo se complicou ainda mais para o Ceará aos seis minutos de jogo. Após Vinícius Mingotti ser lançado em profundidade, Messias fez a falta e, por ser o último homem do Alvinegro, acabou sendo expulso. Na sequência do lance, Marcelinho bateu falta e carimbou o travessão de João Ricardo.

Com um jogador a mais, o Tombense passou a pressionar a saída de bola do Ceará e criar diversas oportunidades, especialmente com Vinícius Mingotti, que não conseguiu capitalizar as chances em finalizações de perigo. O Vozão, por sua vez, investia nos contra-ataques em lançamentos longos para Mendoza correr às costas do lateral David.

Aos 20 minutos, o técnico Hemerson Maria colocou o time do Tombense ainda mais à frente em busca do empate. Foram acionados o lateral Manoel e os atacantes Ciel e Gabriel Henrique, sendo os dois primeiros titulares poupados, nas vagas de Reginaldo, Gustavo Cazonatti e Jean Lucas, respectivamente.

Nos minutos finais, o Ceará conseguiu colocar a bola no chão e passou a valorizar a posse de bola para evitar a pressão do Tombense. E foi assim que o Alvinegro chegou ao segundo gol. Em jogada longamente trabalhada na intermediária do time mineiro, o Vozão trocou passes até a bola chegar no meia-atacante Vina. O camisa 29 venceu dividida com o zagueiro Jordan, limpou mais um defensor e bateu colocado no canto direito de Felipe Garcia.

Depois de sofrer o segundo gol, o time mineiro não teve mais forças para reagir e tentar voltar a pressionar o Ceará. Assim, coube ao Vozão apenas administrar os minutos finais e garantir a conquista de uma importante vantagem para o jogo da volta, dia 11 de maio, na Arena Castelão.

Ficha do jogo

Tombense 0
Felipe Garcia; David (Diego Ferreira), Jordan, Roger Carvalho e Reginaldo (Manoel); Gustavo Cazonatti (Ciel), Zé Ricardo, Igor Henrique e Jean Lucas (Gabriel Henrique); Marcelinho e Vinícius Mingotti (Everton Galdino). Técnico: Hemerson Maria.

Ceará 2
João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Gabriel Lacerda e Kelvyn; Rodrigo Lindoso, Geovane e Léo Rafael (Wescley); Lima (Lucas Ribeiro), Vina (Nino Paraíba) e Erick (Mendoza). Técnico: Dorival Júnior.

Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)
Gols: Vina aos 13/1ºT e aos 35/2ºT (Ceará)
Cartões amarelos: David, Zé Ricardo e Diego Ferreira (Tombense); Gabriel Lacerda, Léo Rafael, Richard (banco) e Geovane (Ceará)
Cartão vermelho: Messias (Ceará)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados