O técnico Dorival Júnior mandou uma escalação modificada no Ceará para o confronto diante da Tombense, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Depois da vitória por 2 a 0, o treinador falou sobre as alterações e admitiu preocupação em evitar lesões.
Além disso, o indicou mencionou que terá ‘cuidado especial’ com o tema e mudanças sob esta prerrogativa podem voltar a ocorrer. Gabriel Lacerda, Michel, Geovane, Léo Rafael e Kelvyn foram alguns dos jogadores que ganharam oportunidade.
“Estávamos com alguns jogadores correndo riscos de lesões e, a cada rodada do Brasileirão, pelo menos três a cinco jogadores têm ficado de fora por um período relativo e considerável pelas suas equipes. Temos que ter cuidado”, iniciou.
“Os campeonatos que estamos disputando carecem de uma recuperação um pouco maior e esse prazo não é dado. De um jogo para outro vamos ter três ou quatro jogadores mais fragilizados em relação à recuperação”, seguiu Dorival.
“Teremos que conviver com esse tipo de situação em muitas rodadas. Vamos ter um cuidado especial com todos e tentar aproveitar ao máximo cada atleta”, completou.
De acordo com o último boletim divulgado pelo departamento médico do Alvinegro, 11 jogadores estão em tratamento ou recuperação de contusões. Confira a lista e os respectivos problemas abaixo.
Departamento médico do Ceará
- Jael: Em recuperação pós-cirúrgica de lesão no tendão de Aquiles.
- Fernando Sobral: Lombalgia
- Zé Roberto: trauma no tornozelo esquerdo.
- Luiz Otávio: Mialgia na panturrilha esquerda
- Richardson: Lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda
- Marcos Ytalo, Victor Luís, Matheus Peixoto e Dentinho: transição física
- Richard e Bruno Pacheco: poupados contra a Tombense
Sequência do Ceará
Na sequência da temporada, o Vozão vira a chave para disputa da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, enfrenta o General Caballero, no Paraguai, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio.
0 comentários