conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Necessidade e soluções: Náutico planeja rodar parte do time na Série B até a final do PE

Atletas que não podem atuar no Estadual devem jogar na Série B; confira

Foto: Tiago Caldas/ CNC

Publicados

em

Depois do jogo contra o Retrô, pela ida da final do Estadual, o Náutico faz duas partidas em cinco dias pela Série B. Onde a comissão técnica tem no planejamento mudar parte do time – entre 20% e 30% – até o segundo jogo da decisão, no próximo dia 30. 

De acordo com o treinador Roberto Fernandes, a medida ocorre a fim de minimizar o desgaste e recuperar os jogadores. Além disso, ele pontuou que precisa encontrar soluções para melhorar o rendimento do time – há cinco jogos sem marcar.

Inclusive, o comandante falou sobre o tema ao ser perguntado especificamente sobre atletas que chegaram ao clube após o prazo de inscrições do Estadual. Casos de Bruno Bispo, Ailton Silva, Victor Ferraz, Niltinho, Nascimento e Luis Phelipe. Uma mudança certa será a saída de Djavan do time, suspenso.

Neste domingo, o Náutico enfrenta o Operário, nos Aflitos. Na próxima quarta-feira, encara o CRB, em Maceió. Partidas fundamentais para o Timbu, uma vez que está zerado na Segundona após dois jogos.

“Pretendo (usar jogadores que não posso). Não só pela necessidade, mas acredito que o jogo (do Retrô) foi muito desgastante. E já jogamos domingo com necessidade de vitória. Mas precisamos planejar bem, são três jogos em uma semana e finalizando com uma decisão de campeonato”, iniciou.

“Jogamos domingo, viajamos para quarta e depois viajamos para sábado. A recuperação de Maceió para sábado é só o que teremos porque o jogo quarta à noite a gente só retorna na quinta. E aí não treinamos na equipe, só recuperamos. E na sexta-feira não dá 48 horas do jogo de quarta e já estamos na véspera da decisão”, seguiu o treinador. 

“Então por necessidade e soluções vamos ter mudanças. Não penso em radicalizar, não gosto de time B, não troco o time inteiro. Mas se eu puder até sábado mudar 20% a 30%, vou rodar a equipe sem ter desfigurado”, completou Roberto Fernandes.

Nos Aflitos, o Náutico perdeu a primeira partida da final por 1 a 0 e precisa vencer na Arena de Pernambuco para ser campeão. A bola rola às 16h30, do sábado da próxima semana.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados