O River Plate suspendeu por seis meses o torcedor que teve um ato racista contra a torcida do Fortaleza, em duelo válido pela segunda rodada da Libertadores. O clube argentino identificou o homem e confirmou a punição nesta sexta-feira (22). As informações são do Diário Olé.
O torcedor que atirou uma banana na torcida do Fortaleza foi suspenso por 180 dias como membro do River Plate, onde ele é sócio. Além disso, o homem passará por um curso de conscientização sobre as consequências da xenofobia. A identidade dele não foi revelada.
Torcedor do River Plate jogou uma banana na torcida do Fortaleza
O caso aconteceu no duelo entre River Plate e Fortaleza, válido pela segunda rodada da Libertadores, e que foi vencido por 2 a 0 pelos argentinos. Em uma filmagem feita por torcedores do Leão do Pici, é possível ver o homem jogando uma banana em direção aos tricolores. Veja o vídeo.
Um babaca que está na torcida do River se prestou a esse papel de jogar banana pra torcida do Fortaleza no Monumental de Nuñez. Cena ridícula e totalmente desnecessária!
— Lanio P. ☀️🌵🇮🇹 (@alaniotv) April 14, 2022
Vídeo feito por um amigo que está lá nas arquibancadas. pic.twitter.com/bMISRd8dRA
Logo após a repercussão do vídeo, o River Plate emitiu uma nota repudiando o caso e prometendo investigar e punir o torcedor.
O clube argentino, aliás, ainda poderá sofrer uma punição da Conmebol por conta do lamentável episódio de racismo. A entidade prevê uma multa de ao menos 30 mil doláres.
0 comentários