Principal palco do futebol piauiense, o estádio Governador Alberto Tavares Silva – o Albertão – teve sua capacidade aumentada. Nesta segunda-feira, o estádio recebeu um novo laudo do Corpo de Bombeiros, liberando sua capacidade máxima de 13.500 para 25 mil torcedores.
- Altos perde para o Volta Redonda, segue sem vencer e é o vice-lanterna da Série C
- Juventude-MA, Fluminense-PI e Moto Club não são vazados e vencem seus jogos
- Blog de Cassio: Sem susto, Fortaleza é tetra no Cearense e deixa expectativa por 2023
Essa ampliação na capacidade do estádio foi um pedido da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) na última semana. Visando o jogo entre Altos e Flamengo, na Copa do Brasil, o órgão buscou a liberação de 30 mil torcedores no estádio, algo que foi parcialmente atendido.
No processo de preparo para este jogo, o Albertão passou por trabalhos estruturais, mas também teve um trabalho no gramado, orçado em R$ 100 mil. Essa recuperação do campo foi bancada pelo próprio Flamengo.
Inaugurado com capacidade para 50 mil, o Albertão vinha tendo sua carga bem reduzida nos últimos anos, até chegar aos 13.500 dos últimos anos. Agora, esse número volta a crescer após os trabalhos de recuperação.
Entre as reformas, foram feitos trabalhos de sinalização das saídas de emergências; recarga de extintores; mais opções de saídas de emergência nas arquibancadas, cadeiras especiais e geral; instalação de lâmpadas de emergência; e contratação de brigadistas por parte da FFP.
Altos x Flamengo no Albertão
Altos e Flamengo se enfrentam na 3ª fase da Copa do Brasil às 18h do próximo dia 1º. Para os piauienses, será o terceiro jogo no torneio nacional, após tirar Sport e ABC da disputa. Do lado carioca, este jogo marca o início da participação na Copa do Brasil.
0 comentários