conecte-se conosco
Estádio Albertão, em Teresina - Piauí Estádio Albertão, em Teresina - Piauí

Copa do BrasilPIÚltimas

Albertão é liberado para 25 mil pessoas antes de jogo entre Altos e Flamengo

Publicados

em

Principal palco do futebol piauiense, o estádio Governador Alberto Tavares Silva – o Albertão – teve sua capacidade aumentada. Nesta segunda-feira, o estádio recebeu um novo laudo do Corpo de Bombeiros, liberando sua capacidade máxima de 13.500 para 25 mil torcedores.

Essa ampliação na capacidade do estádio foi um pedido da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) na última semana. Visando o jogo entre Altos e Flamengo, na Copa do Brasil, o órgão buscou a liberação de 30 mil torcedores no estádio, algo que foi parcialmente atendido.

No processo de preparo para este jogo, o Albertão passou por trabalhos estruturais, mas também teve um trabalho no gramado, orçado em R$ 100 mil. Essa recuperação do campo foi bancada pelo próprio Flamengo.

Inaugurado com capacidade para 50 mil, o Albertão vinha tendo sua carga bem reduzida nos últimos anos, até chegar aos 13.500 dos últimos anos. Agora, esse número volta a crescer após os trabalhos de recuperação.

Entre as reformas, foram feitos trabalhos de sinalização das saídas de emergências; recarga de extintores; mais opções de saídas de emergência nas arquibancadas, cadeiras especiais e geral; instalação de lâmpadas de emergência; e contratação de brigadistas por parte da FFP.

Altos x Flamengo no Albertão

Altos e Flamengo se enfrentam na 3ª fase da Copa do Brasil às 18h do próximo dia 1º. Para os piauienses, será o terceiro jogo no torneio nacional, após tirar Sport e ABC da disputa. Do lado carioca, este jogo marca o início da participação na Copa do Brasil.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados