conecte-se conosco
Tinga, do Botafogo-PB, em lance de jogo contra o Nacional de Patos, no Campeonato Paraibano Tinga, do Botafogo-PB, em lance de jogo contra o Nacional de Patos, no Campeonato Paraibano

ParaibanoPBÚltimas

Botafogo-PB atropela Nacional de Patos e garante vaga na final do Paraibano

Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Publicados

em

O Campeonato Paraibano já conhece o seu 1º finalista na temporada 2022. Nesta terça-feira, o Botafogo-PB venceu o Nacional de Patos por 3×0, reverteu a derrota no jogo de ida e garantiu a vaga na grande decisão do Estadual.

Os gols da vitória botafoguense saíram dos pés de Alan Grafite, Bruno Ré e Gustavo Coutinho. Com isso, o Botafogo-PB conseguiu reverter a derrota por 3×1 no jogo de ida, vencendo na somatória por 4×3 e garantindo a vaga na Copa do Brasil de 2023.

Agora, o Botafogo-PB espera a sequência do campeonato para conhecer quem será o seu adversário na grande final do Campeonato Paraibano. A definição sai às 20h15 desta quarta-feira, com o Campinense – que venceu a ida por 1×0 – recebendo o Sousa no Amigão.

Mas, antes de pensar no luta pelo título, que já não vem desde 2019, o Botafogo-PB está envolvido na Série C, lutando para seguir no G8. Neste domingo, às 15h, o time viaja ao Ceará, para enfrentar o Ferroviário.

O Nacional de Patos, por sua vez, encerra aqui sua temporada. No próximo ano, o time estará na elite do Campeonato Paraibano mais uma vez, mas também terá calendário nacional, participando da Série D.

Botafogo-PB 3×0 Nacional de Patos

Completamente dominante do início ao fim do jogo, o Botafogo-PB foi bem mais propositivo e ofensivo em campo, frente a um Nacional de Patos muito fechado e com dificuldades na saída em velocidade para o ataque.

Assim, pressionando, o Belo tirou o zero do placar logo aos 16, quando Alan Grafite bateu de longe e acertou uma bomba no cantinho do gol do Nacional. Depois, o time seguiu no ataque, mas também não teve facilidades para furar a encaixada defesa adversária.

O único bom momento do Nacional de Patos no ataque veio no final do primeiro tempo, quando uma cobrança de falta de Dindê parou em defesaça de Luis Carlos, que apareceu de novo, no rebote, para parar o chute de Felipe Araújo.

Na etapa final, o segundo gol veio logo aos 5, com Bruno Ré aparecendo de cabeça para concluir cobrança de falta de Esquerdinha. Logo depois, aos 10, Gustavo Coutinho aproveitou cruzamento de Edvan na pequena área para um belo chute para o gol.

Depois, era questão de tempo. Com um placar favorável para a vaga na final, o Belo passou a fazer um jogo de menos riscos, tomando a posse de bola de vez e controlando para que o Nacional não pudesse estragar a festa da classificação pessoense.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados