conecte-se conosco

CEFortalezaLibertadoresÚltimas

Fortaleza: próximo rival, Allianza Lima não vence há mais de dez anos na Libertadores

Tradicional, time peruano enfrenta longo jejum; confira números e mais

Foto: Divulgação/ Allianza Lima

Publicados

em

Após vitórias e título, o Fortaleza renovou o ânimo para tentar reagir na Taça Libertadores, onde ainda não pontuou. Para isso, inclusive, pode ainda se apegar ao retrospecto ruim do próximo adversário, que não vence há mais de dez anos na competição.

Rival na noite desta quarta-feira no Castelão pelo grupo F, o tradicional Allianza Lima, do Peru, vive um jejum de 25 partidas na história do torneio. Na atual edição do campeonato, está zerado, assim como o Tricolor, mas leva vantagem pelo saldo de gols.

A última vitória do time peruano foi em 13 de março de 2012, contra o Nacional, do Uruguai. De lá para cá, acumula 21 derrotas e quatro empates na Taça Libertadores, divididos em seis participações, sempre eliminado na primeira fase.

Ao todo, o Allianza Lima já disputou o principal torneio internacional do continente em 30 edições, com 170 partidas. Os números detalhados apontam 37 vitórias, 32 empates e 101 derrotas, com 159 gols marcados e 294 gols sofridos, segundo o ogol.

Uma vitória ao Leão do Pici nesta quarta dá uma posição a mais na chave e o coloca mais perto de Colo Colo-CHI e River Plate-ARG, que se enfrentam e possuem seis pontos cada. Ou seja: é a manutenção do sonho de seguir fazendo história a nível continental.

Allianza Lima, adversário do Fortaleza, na Libertadores

– Não vence há 25 jogos
– São 21 derrotas e 4 empates
– Última vitória foi em março de 2012, há seis edições
– Em 2022, também está zerado, mas tem melhor saldo que o Fortaleza

Trending