conecte-se conosco

NáuticoPEPernambucanoSanta CruzSportÚltimas

PM proíbe entrada de rádio de pilha nos estádios de Pernambuco: ‘Risco à segurança’

Polícia se pronunciou sobre o tema em comunicado; leia na íntegra

Foto: Tiago Caldas/ CNC

Publicados

em

A Polícia Militar (PM) proibiu a entrada de mais um item nos estádios de Pernambuco. A partir de agora, os torcedores não podem mais levar os tradicionais rádios de pilhas para as arquibancadas de futebol.

Em nota, a PM afirmou que trata-se de uma medida preventiva em combate à violência. Segundo a comunicado, existe a possibilidade de os rádios de pilha serem atirados no campo ou usados em briga.

“Informamos que é vedado o ingresso de rádios de pilha, baterias, instrumentos musicais, apitos e porta-bandeiras, bem como outros objetos que representem risco à segurança. A restrição atende aos protocolos de segurança implementados desde a Copa das Confederações e da Copa do Mundo no Brasil”, diz o comunicado.

“Qualquer objeto que represente ameaça à integridade dos torcedores poderá ser apreendido. A restrição se dá por questões de segurança e prevenção à violência, devido ao risco de esses objetos serem arremessados ou utilizados em possíveis brigas de torcidas”, acrescenta.

Nos últimos dias, torcedores pernambucanos vêm buscando se mobilizar acerca das restrições e tentam viabilizar a entrada de instrumentos musicais e bandeiras, artefatos que até pouco tempo eram visto com frequência nos estádios de Pernambuco.

Nota da PM na íntegra

Informamos que é vedado o ingresso de rádios de pilha, baterias, instrumentos musicais, apitos e porta-bandeiras, bem como outros objetos que representem risco à segurança. A restrição atende aos protocolos de segurança implementados desde a Copa das Confederações e da Copa do Mundo no Brasil. Qualquer objeto que represente ameaça à integridade dos torcedores poderá ser apreendido. A restrição se dá por questões de segurança e prevenção à violência, devido ao risco de esses objetos serem arremessados ou utilizados em possíveis brigas de torcidas.

Trending