publicidade

River Plate é multado por racismo contra torcida do Fortaleza no Monumental

Libertadores, CE, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 29 de abril de 2022

Após uma onda de atos e injúrias raciais contra torcedores e jogadores de equipes brasileiras em diversos jogos na edição 2022 da Libertadores, a Conmebol anunciou, nesta sexta-feira, que irá multar clubes que tenham casos de racismo registrados em suas arquibancadas, sendo o primeiro da lista o River Plate.

Depois do jogo contra o Fortaleza, pela segunda rodada do torneio, no Monumental de Nuñez, um vídeo em que homem presente na arquibancada da torcida do River Plate joga uma banana para torcedores do Leão do Pici acabou viralizando. Assim, com a decisão publicada pela organização do torneio, o clube argentino recebeu uma multa de 30 mil dólares (cerca de R$ 150 mil).

Vale destacar que o valor da multa aplicada ao River Plate é o apenas o mínimo estabelecido pelo Código de Disciplina da Conmebol.


Antes da punição, a diretoria dos Millionarios já havia se posicionado contra o ato praticado na arquibancada e aplicado junto ao torcedor uma suspensão de seis meses. Além disso, o homem terá que passar por um curso de conscientização.

Como resposta, a torcida do Fortaleza prepara um mosaico com uma mensagem antirracista para a partida diante do River Plate, válida pela quarta rodada da competição, que será realizada na próxima quarta-feira, às 19h, na Arena Castelão.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING