conecte-se conosco
Jogadores do Bahia comemoram triunfo sobre o Londrina Jogadores do Bahia comemoram triunfo sobre o Londrina

BABahiaSérie BÚltimas

Rildo desencanta e Bahia goleia Londrina na Fonte Nova

Jhony Pinho/AGIF, via Brasileirão Série B

Publicados

em

O Bahia passou tranquilo pelo Londrina nesta terça-feira. Recebendo o Tubarão em jogo da 6ª rodada da Série B, o Tricolor não tomou conhecimento do adversário e aplicou 4×0, com gols de Rildo (2x), Danielzinho e Marco Antônio. Com isso, o time retomou a liderança da Segundona.

O jogo ocorreu sem grandes dificuldades para o Esquadrão. Recuperando a bola no ataque, o time abriu 2×0 com 10 minutos de jogo. Depois, os mandantes seguiram na administração e ampliaram ainda no 1º tempo. O Londrina cresceu na etapa final, mas o Bahia conseguiu usar o contra-ataque para matar o jogo.

Como fica?

Com o triunfo tranquilo, o Bahia volta à liderança da Série B, mas tem um jogo a menos que a dupla Grêmio e Cruzeiro, que se enfrentam nesta rodada. O vencedor do jogo até pode passar o Tricolor, mas precisará tirar a vantagem baiana no saldo de gols.

Enquanto isso, o Londrina tem cinco pontos em seis jogos. Em 15º o Tubarão só está à frente de equipes com quatro ou cinco jogos. Assim, o time tem grandes chances de entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada.

Agora, o Bahia vira a chave para focar na Copa do Brasil. Às 20h30 da próxima terça-feira, o Tricolor visita o Azuriz, em Pato Branco, no Paraná. Para o Londrina, o próximo jogo será nesta sábado, às 11h, recebendo o Brusque.

Bahia x Londrina

1º tempo: Bahia mostra as cartas e resolve jogo

O Bahia entrou em campo com uma proposta de marcação alta e isso deu resultado logo aos 4. Recuperando a bola em velocidade, Rildo recebeu de Davó, deixou o goleiro Matheus Nogueira para trás, e empurrou para o gol.

Aos 10, a história de repetiu. Pressionando a saída de bola paranaense, o Bahia recuperou a bola no ataque e, em outra troca de passes entre Davó e Rildo, o camisa 37 bateu de fora, no ângulo, para um golaço tricolor.

Com o placar favorável e sem grandes dificuldades para controlar a partida, o Bahia diminuiu o ímpeto ofensivo, mas seguiu sendo mais perigoso. Assim, o 3º gol viria aos 35, em uma jogada trabalhada desde o goleiro e concluída por Danielzinho, que acertou um chutaço da entrada da área.

2º tempo: Londrina tenta subir e Bahia mata no contra-ataque

Depois do intervalo, o Londrina voltou com uma postura mais equilibrada no meio de campo e passou a fazer um jogo com maior presença no seu campo de ataque. Assim, os visitantes ganharam presença de área, mas não conseguiram levar perigo real.

Enquanto isso, o Esquadrão só precisou de uma boa descida ao ataque no 2º tempo para ampliar o elástico placar. Aos 15, o Tricolor disparou no contra-ataque e Marco Antônio invadiu a área pela direita e bateu certeiro.

Depois do quarto gol, o Londrina diminuiu a presença de ataque e o Bahia seguiu apostando nas respostas em velocidade, já com um ataque bem substituído. Assim, os dois times até criaram algumas oportunidades, mas nada que alterasse o placar.

Ficha do jogo

Bahia (4)
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende (Emerson Santos), Patrick de Lucca e Danielzinho (Gregory); Marco Antônio (Ronaldo César), Rildo (Vitor Jacaré) e Matheus Davó (Marcelo Ryan). Técnico: Guto Ferreira.

Londrina (0)
Matheus Nogueira; Luan (Denilson), Augusto, Saimon e Felipe Vieira; João Paulo, Luis Mandaca (Jean Henrique) e Caprini (Eltinho); Douglas Coutinho, Mirandinha (Alan Ruschel) e Gabriel Santos (Salatiel Júnior). Técnico: Adilson Batista.

Local do jogo: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Gol: Rildo (4’/1ºT | BAH), Rildo (10’/1ºT | BAH), Danielzinho (35’/1ºT | BAH), Marco Antônio (15’/2ºT | BAH)
Cartão amarelo: Ignácio, Ronaldo César (BAH), Luan e Gabriel Santos (LON)
Público: 14.053 torcedores
Renda: R$ 217.230,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados