Expulso no primeiro jogo do Ceará no Brasileirão, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, o meia-atacante Vina foi julgado no Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na ocasião, o tribunal acabou absolvendo o jogador, que já cumpriu a automática e, portanto, está disponível para atuar pelo Vozão.
- Blog de Cássio Zirpoli: Copa do Nordeste firma primeiro contrato de transmissão para 2023
- Dorival pede apoio da torcida do Ceará: ‘Sem eles ao lado as coisas podem ficar piores’
O meia foi denunciado com base no artigo 258 do CBJD por conduta contrária à disciplina e ética desportiva. Na partida, o atleta alvinegro foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por segurar de maneira acintosa um adversário, que partia em contra-ataque. Após a expulsão, Vina saiu de campo reclamando, algo que foi relatado na súmula.
“Fiz uma falta tática e ele (árbitro) achou que eu merecia ser expulso. Saí resmungando no momento e toda minha equipe saiu resmungando por sairmos do jogo insatisfeitos com a atuação da arbitragem”, apontou Vina durante o julgamento.
Com a absolvição, o meia-atacante deve estar disponível para atuar com a camisa alvinegra no próximo compromisso do Ceará, contra o Flamengo, no sábado, às 16h30, na Arena Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Com um jogo a menos, o Vozão ocupa 17ª posição na Série A, com três pontos conquistados e vindo de uma sequência de três derrotas consecutivas.

0 comentários