O Náutico não fez um bom jogo e perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, neste domingo, pela sétima rodada da Série B. Apesar de ter criado poucas chances reais de gol, o Timbu até conseguiu algumas oportunidades, porém não teve capricho para marcar.
A falta de funcionamento do ataque do Náutico, inclusive, foi reconhecida pelo técnico Roberto Fernandes após a derrota. Na visão do treinador, o caminho é seguir trabalhando e passar tranquilidade na hora de finalizar.
“Já faz um tempo que o ataque não vem funcionando. Há pouco mais de três ou quatro jogos, quando vencemos o Operário, o time estava há cinco jogos sem fazer gol e há nove sem terminar sem sofrer gols. Então, a gente vem trabalhando para que possa melhorar isso”, iniciou Roberto Fernandes.
“É trabalhar e passar tranquilidade para que o jogador, no momento que tenha a oportunidade real para fazer o gol, ele possa tomar a decisão certa e essa bola comece a entrar”, completou o comandante alvirrubro.
- Desfalcado, Náutico perde do Cruzeiro e se aproxima da zona; raposa vira líder na B
- Conselheiros do Náutico protocolam requerimento por uso da marca do clube na campanha política de Edno Melo
- Blog de Cassio Zirpoli: Copa do Nordeste firma primeiro contrato de transmissão para 2023; vai durar alguns anos
A derrota do Náutico para o Cruzeiro
Na visão de Roberto Fernandes, o jogo entre Náutico e Cruzeiro foi decidido no detalhe. O treinador citou os números gerais de finalizações da partida, além de elogiar a defesa de Rafael Cabral no lance envolvendo o atacante Amarildo. Ainda segundo o comandante, o gol da Raposa saiu numa jogada alertada durante a semana.
“O fator decisivo foi o detalhe. Nós tivemos uma chance com o Amarildo em uma defesa espetacular do goleiro do Cruzeiro. Uma das coisas que eu mais falei ao longo da semana foi: ‘não deixem o Cruzeiro chegar, porque eles têm força e transição’”, disse Roberto.
“Então, a nossa construção tinha que ser na troca de passe. Então, em uma construção por dentro, a bola foi roubada e saiu o único gol da partida em uma bela jogada do Cruzeiro”, completou o treinador.
O Náutico volta a campo na próxima quinta-feira (19), contra o CSA, nos Aflitos, em duelo marcado para 21h30.
0 comentários