conecte-se conosco
Após AGE, Paulo Carneiro é destituído da presidência do Vitória Após AGE, Paulo Carneiro é destituído da presidência do Vitória

BASérie CÚltimasVitória

Após AGE, Paulo Carneiro é destituído da presidência do Vitória

Ele esta inelegível do clube pelos próximos sete anos; veja mais

Foto: Divulgação/ Vitória EC

Publicados

em

Paulo Carneiro está, pelo menos de forma oficial, fora da vida política do Vitória. Neste sábado, após Assembleia Geral Extraordinária (AGE), ele foi destituído do cargo de presidente do clube – anteriormente estava afastado.

Ao todo, aproximadamente 150 sócios do Rubro-negro marcaram presença no Barradão para votar em torno de Paulo Carneiro. Foi a primeira vez que o Vitória definiu a saída de um presidente via associados.

Análise, números, informações e mais: leia as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Agora, o clube será comandado de forma definitiva por Fabio Mota, presidente do Conselho Deliberativo (CD), que vinha na liderança da gestão de forma provisória. Luiz Henrique Viana, vice de Paulo Carneiro, já havia renunciado à função.

O Rubro-negro passará por novas eleições no fim do ano, uma vez que o agora ex-presidente havia cumprido mais de 5/6 do mandato. Por fim, Paulo Carneiro foi proibido de se eleger a qualquer cargo no Vitória pelos próximos sete anos.

Paulo Carneiro na última gestão do Vitória

Ele havia sido eleito em abril de 2019, mas estava afastado do cargo desde setembro do ano passado por conta de gestão temerária, conforme parecer da comissão de ética do clube.

Além disso, perdeu força política com o passar da gestão pela falta de resultados e postura centralizadora, segundo os bastidores do Vitória. Paulo Carneiro também foi alvo de denúncias do Conselho Fiscal por irregularidades e dificuldades de fiscalização nas contas.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados