conecte-se conosco
Rafael Furtado fez o gol da virada do Santa Cruz Rafael Furtado fez o gol da virada do Santa Cruz

ALPESanta CruzSérie DÚltimas

CSE sai na frente, mas Santa Cruz vira após apagão no Arruda e respira na Série D

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Com apagão e drama no Arruda, Tricolor venceu os alagoanos de virada e sobe para o 5º lugar do Grupo A4

Mesmo com uma má atuação na maior parte da partida, a vitória veio para o Santa Cruz. De virada, o Tricolor bateu o CSE por 2 a 1 no Arruda e volta a respirar na Série D.

O time alagoano ficou na bronca devido ao apagão que aconteceu no estádio em lance claro de ataque da equipe visitante, no começo do segundo tempo. Hugo abriu o placar para o CSE, mas Alemão e Rafael Furtado deram o triunfo aos corais.

Como estão Santa Cruz e CSE na Série D?

Com o resultado, o Santa Cruz sobe para a quinta colocação do Grupo A4 da Série D, com sete pontos, sendo duas vitórias. Já o CSE, que também tem sete, fica no sexto lugar por ter apenas uma vitória.

O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (29) às 16h, contra o Sergipe, no Batistão, em Aracaju-SE. O CSE recebe o Atlético-BA no Juca Sampaio, às 16h do sábado (28), em Palmeira dos Índios-AL.

CSE sai na frente e Santa Cruz fica perdido em campo

O Santa Cruz chegou pressionado para o duelo. Precisava da vitória para amenizar a crise e manter sua busca pelo G4. Enquanto que o time alagoano, com sua estratégia bem definida, visou aproveitar as brechas deixadas por um adversário afobado.

O Mais Querido teve a primeira chegada com perigo do jogo, aos cinco minutos. Luan Bueno recebeu em condições dentro da área, mas bateu para longe. Enquanto que o CSE respondeu já com o gol e lei do ex. Aos 13 minutos, após cobrança de falta, Hugo marcou de cabeça. O zagueiro é cria da base do Santa Cruz, onde jogou entre 2006 e 2008.

O Tricolor pernambucano tentou responder à altura. Aos 16 minutos, Fabrício finalizou na trave e, no rebote, Rodrigo Yuri tentou, mas parou no goleiro Jerfesson. Aos 21, quase que o CSE ampliou. Amaral arriscou de fora da área e acertou a trave coral.

Nervosismo toma conta dos corais

A torcida começou a pegar no pé e o time do Santa Cruz sentiu. Passou a errar ainda mais e encontrou dificuldades para acertar as jogadas de ataque. Enquanto isso, dava muito espaço na defesa. Se recompunha de maneira lenta e o veloz CSE aproveitava.

Com isso, os alagoanos levaram perigo em três lances seguidos em seis minutos, mas faltou colocar o pé na forma para acertar a meta. Enquanto que os donos da casa ficaram devendo e saíram vaiados de campo.

Trocação franca e apagão no Arruda

A segunda etapa veio com mudanças na Cobra Coral. O time se lançou ao ataque, mas continuou espaçado defensivamente. Descidas perigosas das duas partes, mas a finalização não tinha qualidade.

Aos 12 minutos, em lance perigoso de ataque do CSE, onde Matheus Régis arrancou com a bola e saiu no mano a mano com o goleiro Jefferson, as luzes do Arruda se apagaram. O goleiro coral ainda fez a defesa já com a queda de energia e o jogo foi paralisado. O Tricolor alagoano ficou na bronca – com motivo justo.

Jogo retorna e o Santa Cruz busca virada

Ao todo foram 22 minutos de paralisação. O Mais Querido ainda tinha muitas dificuldades no setor ofensivo. Errava muitos passes e a pressa para definir as jogadas dificultava ainda mais o momento. O CSE vinha de maneira mais incisiva e parou no goleiro Jefferson. Aos 44, Rômulo teve grande oportunidade e arqueiro salvou.

O Santa Cruz conseguiu um escanteio e, aos 49, chegou ao empate. Cobrança veio do lado esquerdo, houve um desvio na primeira trave e Alemão, na sua reestreia, completou de cabeça para igualar o marcador.

O tento animou o Santa. A torcida começou a empurrar o time, que cresceu, passou a ter mais domínio e logo virou a partida. Edson Ratinho desceu pela direita e cruzou para Rafael Furtado. Na primeira trave, o centroavante cabeceou com força e virou a partida aos 52.

O duelo seguiu aberto até o fim, mas a vitória ficou com o Santa. A segunda na Série D. Um respiro em meio a um turbilhão vivido desde o começo do campeonato. Agora o time busca estabilidade.

Ficha do jogo

Santa Cruz (2)

Jefferson; Wescley (Guilherme Castro), Alemão, Luan Bueno e Dudu Mandai; Daniel Pereira, Elyeser (Eduardo Ratinho) e Rodrigo Yuri (Gilberto); Fabrício (Rafael Furtado), Matheuzinho e Raphael Macena (Tarcísio). Técnico: Marcelo Martelotte.

CSE (1)

Jerfeson; Renato, Salazar, Hugo e Izaldo; Amaral (Carlinhos), Vargas e Júnior Timbó; Matheus Régis (Marco Antônio), Lima (Juliano) e Rômulo (Madson). Técnico: Betinho.

Local: Estádio do Arruda, no Recife-PE.

Árbitro: Robson Babinski (PR).

Assistentes: José Daniel Torres de Araújo e Elaise Juliana Santana Ferreira (ambos PE).

Gols: Alemão, aos 49′ do 2ºT, e Rafael Furtado, aos 52′ do 2ºT (SCZ); Hugo, aos 13′ do 1ºT (CSE).

Cartões amarelos: Izaldo, Jerfesson e Madson (CSE).

Público: 7.036 pessoas.

Renda: R$ 115.695,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados