A vitória do Fortaleza diante do Colo-Colo no estádio Monumental de Santiago rendeu ao Leão do Pici a classificação inédita para as oitavas de finais da Libertadores. Porém, além de avançar na competição, o resultado diante dos chilenos também garantiu um bom aporte aos cofres do clube cearense.
Isso ocorre porque os 16 clubes que avançaram para a segunda fase do torneio continental serão premiados com uma cota de 1,05 milhão de dólares (R$ 5,2 milhões na cotação atual).
Além disso, como segue na competição, o Fortaleza também mantém a possibilidade de incrementar ainda mais suas receitas caso chegue entre os oito melhores das Américas. A premiação para quem chega às oitavas de final é de 1,75 milhão de dólares (aproximadamente R$ 7,2 milhões).
Porém, no momento, o Fortaleza ainda espera a definição do seu adversário nas oitavas de final. O caminho da Libertadores para o Tricolor será conhecido na sexta-feira, quando a Conmebol realiza o sorteio do chaveamento, em evento realizado em Assunção, às 13h (horário de Brasília).
A única restrição para o encadeamento dos confrontos é que os primeiros colocados de cada grupo, obrigatoriamente, pegam os segundos. Dessa forma, clubes do mesmo grupo podem voltar a se enfrentar ou até mesmo pode ocorrer embates entre times do mesmo país.
0 comentários