Os lamentáveis episódios foram registrados por torcedores do Vozão
Mais casos de racismo aconteceram no futebol sul-americano. Na vitória do Ceará por 2 a 0 ante o Independiente, em Avellaneda, na Argentina, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, torcedores da equipe mandante imitaram um macaco em direção aos alvinegros que estavam no estádio Libertadores de América.

No primeiro vídeo que circula nas redes sociais, o torcedor do Independiente olha para a torcida do Ceará e imita um macaco. Veja o vídeo abaixo.
Torcida do @Independiente sendo racista com a torcida do Ceará, o cara imitando um macaco!
— teste em prod (@eiMarilia) May 26, 2022
Até quando essas cenas vão se repetir?
E vem acontecendo bastante casos com brasileiros na Argentina, um absurdo! pic.twitter.com/17jR1j0IJl
Em outro vídeo que circula nas redes sociais, outro torcedor do Independiente imita um macaco na arquibancada. Outros fãs do time argentino, que estão ao lado do homem que teve ato racista, não o repreendem. Veja o vídeo abaixo.
Torcida do Fortaleza também sofreu com racismo na Argentina
O lamentável episódio de racismo que aconteceu na última quarta-feira não foi o primeiro envolvendo o futebol cearense em torneios internacionais. No duelo entre River Plate e Fortaleza, no Monumental de Nuñez, a torcida do Leão do Pici também foi alvo.
Na ocasião, homem jogando uma banana em direção aos torcedores presentes no estádio. O lamentável episódio foi gravado pelos tricolores. Semanas depois do ocorrido, torcedor foi suspenso por 180 dias como membro do River Plate, onde ele é sócio.
Além disso, o homem, que não teve a identidade revelada, passará por um curso de conscientização sobre as consequências da xenofobia. O River Plate, inclusive, recebeu uma multa de 30 mil dólares (cerca de R$ 150 mil) pelo lamentável episódio.
0 comentários