conecte-se conosco
Moisés - Fortaleza Moisés - Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza sofre empate no fim e segue sem vencer em casa no Brasileirão

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Publicados

em

O Fortaleza viu a primeira vitória em casa escapar mais uma vez. Jogando em casa, o Leão começou a partida em cima do Goiás, saiu na frente, mas acabou recuando demais na segunda etapa e vendo o Esmeraldino conseguir o empate em 1 a 1, com o atacante Pedro Raul, nos minutos finais. Assim, o Tricolor, que saiu sob vaias ao fim do jogo, segue sem vencer em casa na Série A.

Como fica?

Com o empate, o Fortaleza segue sem vencer na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro. Com mais um ponto na conta, o Leão chega a seis na tabela e segue na lanterna da Série A, porém, agora está quatro pontos atrás do vice-lanterna, o Juventude.

Agenda do Fortaleza

O Tricolor do Pici volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no final de semana. No próximo domingo, o Leão recebe o Athletico Paranaense, na Arena Castelão, às 19h, em busca da primeira vitória sob seus domínios.

Fortaleza x Goiás

1º Tempo – Fortaleza domina as ações e Goiás assusta no fim

Precisando vencer para encurtar a distância para sair da lanterna da Série A, o Fortaleza começou o jogo pressionando o Fortaleza na Arena Castelão. Assim, nos primeiros minutos, o Leão ocupou o campo de defesa do Esmeraldino, sufocando a saída de bola, mas sem conseguir ser efetivo em criar chances de gol.

Na primeira estocada mais perigosa, o Tricolor de Aço chegou ao gol. Aos 12 minutos, Felipe recebeu passe e mandou para a área, Silvio Romero fez o corta-luz e a bola sobrou para Yago Pikachu. O camisa 22 disputou com Matheus Sales, girou e bateu para estufar as redes de Tadeu. O lance ainda foi revisado pelo VAR por uma possível falta do ala alencarino, mas foi validado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo.

Mesmo à frente do placar, o Fortaleza seguiu em cima do Goiás, que pouco conseguia produzir. O Tricolor teve chances de ampliar Landázuri e Hércules, que pecaram nas finalizações. O Leão ainda se queixou de um pênalti sofrido por Pikachu, que foi analisado pelo árbitro com o auxílio do VAR, mas o lance foi considerado normal.

A única chance clara do Goiás no primeiro tempo aconteceu apenas nos acréscimos. Após trombada entre Marcelo Boeck e Benevenuto, a bola sobra na área para um bate-rebate e se apresenta para Sidnei, que bate para fora.

Foto: Mateus Lotif

2º Tempo – Goiás melhora e empata com Fortaleza

Na etapa final, o jogo caiu muito em intensidade. Com muitas faltas de ambos os lados, a partida passou a ficar muito picotada e sem grandes lances de gol para os dois times.

A primeira boa chance do segundo tempo só veio acontecer aos 28 minutos, quando Moisés recebeu pela esquerda e avançou em velocidade. O atacante tricolor penetrou na área, mas foi travado por Maguinho na hora do arremate.

Precisando da vitória, o técnico Jair Ventura colocou o time mais à frente na reta final de partida. Abrindo mão do sistema com três zagueiros, o Esmeraldino acionou o lateral Danilo Barcelos na vaga do zagueiro Sidnei e passou a ter um pouco mais de presença ofensiva no campo do Fortaleza.

As mudanças de Jair Ventura fizeram efeito e o Goiás passou a dominar as ações e crescer em perigo no jogo até conseguir chegar ao gol. Aos 41, Maguinho subiu pela direita e cruzou para a área. Renato Júnior desviou e a bola se apresentou para Pedro Raul bater de primeira e vencer Marcelo Boeck.

Nos minutos finais, o Fortaleza até tentou chegar mais ao ataque, mas com uma escalação mais defensiva graças às mexidas de Vojvoda, o Tricolor não conseguiu mais ter forças para buscar a vitória. Assim, o Leão segue sem vencer no Castelão e vê o Juventude, vice-lanterna, abrir ainda mais vantagem na zona de rebaixamento.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Ficha do jogo

Fortaleza 1
Marcelo Boeck; Landázuri, Marcelo Benevenuto (Titi) e Ceballos; Yago Pikachu, Felipe (Zé Welison), Hércules, Lucas Lima (Matheus Jussa) e Lucas Crispim; Moisés (Igor Torres) e Silvio Romero (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Goiás 1
Tadeu; Sidnei (Danilo Barcelos), Caetano e Reynaldo; Maguinho, Auremir (Pedro), Felipe Bastos (Luan Dias), Matheus Sales e Dadá Belmonte (Renato Júnior); Vinícius e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Gols: Yago Pikachu aos 12/1ºT (Fortaleza); Pedro Raul aos 41/2ºT (Goiás)
Cartões amarelos: Hércules (Fortaleza); Dadá Belmonte, Matheus Sales (Goiás)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados