conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Presidente do Fortaleza condiciona uso do PV a liberação total da capacidade do estádio

Foto: Divulgação/Fortaleza

Publicados

em

Vivendo problemas com o estado do desgastado gramado da Arena Castelão, os times cearenses vêm buscando alternativas para a sequência da temporada. Assim, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, se reuniu nesta terça-feira com o Secretário de Esportes da capital cearense para saber as condições de funcionamento do estádio Presidente Vargas.

“Percebendo a movimentação de algumas pessoas perguntando sobre a possibilidade de mandarmos os nossos jogos no Presidente Vargas (PV), estive com o secretário municipal de Esportes, Ozires Pontes, para saber como está a situação do equipamento. Ele nos disse que o estádio está pronto para o funcionamento em todos os seus setores, que teria prazer de receber o Fortaleza em possíveis futuros jogos”, explicou o presidente.

Estádio Presidente Vargas - Fortaleza
Arquibancadas do Presidente Vargas – Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

Contudo, apesar da aparente boa vontade da gestão municipal, Paz colocou que o Fortaleza deverá seguir mandando seus jogos na Arena Castelão, pois o PV possui a capacidade de público liberada apenas para 10 mil torcedores. Assim, a diretoria do Tricolor do Pici afirma que irá aguardar a liberação da capacidade total para estudar a transferência de alguns de seus jogos na Série A para o Presidente Vargas.

“Até o momento, o estádio só tem capacidade de público liberada para 10 mil pessoas. Assim, isso inviabiliza que nós possamos ir para lá no momento. Nós não descartamos em algum momento do Campeonato Brasileiro jogarmos partidas no PV. Porém, isso só poderá acontecer quando a capacidade total estiver liberada, pois o clube possui um compromisso com os seus torcedores, com os seus 44 mil sócios e com o conforto e a possibilidade das pessoas assistirem os jogos do Fortaleza”, concluiu.

Enquanto isso, o Fortaleza segue sua preparação para a sequência da Série A. Buscando deixar a lanterna do certame, o Leão visitará o Avaí, nesta quinta-feira, no estádio da Ressacada. A partida tem início previsto para às 19h e é válida pela 12ª rodada do Brasileirão.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados