O lateral-esquerdo João Lucas teve o nome publicado no BID e está regularizado. Desta forma, o jogador fica à disposição do técnico Roberto Fernandes para o clássico contra o Sport, no sábado (18), às 18h30, nos Aflitos.

João Lucas foi contratado no dia 31 de maio e, desde então, treina com o elenco alvirrubro. Neste período, Roberto Fernandes chegou a afirmar que o lateral e o atacante Geuvânio precisam de pelo menos 20 dias para estarem bem fisicamente.
Este, agora, é o principal obstáculo para a estreia do lateral. Caso esteja bem na parte física, ele ficará pelo menos no banco contra o Sport. A última partida do atleta foi no dia 16 de março pela Ferroviária contra o Santos, pelo Campeonato Paulista.
Como ficou sem contrato ao final do estadual de São Paulo, o atleta não precisou esperar a janela de transferências abrir em 18 de julho. Basta apenas ficar em forma para atuar com a camisa do Náutico.
Geuvânio também aguarda a regularização até a sexta-feira. O atacante, porém, afirmou que tem condições de atuar até 20 minutos no clássico.
Carreira de João Lucas
O jogador de 30 anos disputou o último Campeonato Paulista pela Ferroviária, com dez jogos e duas assistências. Nas duas últimas temporadas, o atleta atuou no Avaí. Ele, inclusive, participou da campanha do acesso à Série A com 29 partidas disputadas, em 2021.
João Lucas tem passagens ainda por Santo André, Patrocinense, Marília, Linense, Atlético-GO, Ponte Preta, Penapolense, Paysandu, Chapecoense, Figueirense, Ceará e Cruzeiro.
0 comentários