publicidade

CSA apresenta técnico Alberto Valentim, que mira acesso e revela conversa com Mozart

Série B, AL, CSA, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 17 de junho de 2022

Novo treinador do Azulão diz que sabe das dificuldades que a equipe enfrentará, mas mostra confiança no acesso à Série A

Contratado pelo CSA na última quarta-feira (15), o técnico Alberto Valentim foi apresentado no Azulão nesta sexta (17). Vindo para substituir Mozart, que deixou a equipe após derrota para o Tombense-MG, o novo comandante deixou clara a sua expectativa: recolocar o CSA na Primeira Divisão.

“Eu venho pra cá acreditando muito que nós voltaremos pra Série A. Esse foi o principal ponto que me bateu forte para que eu realmente viesse. Eu não tive oportunidade ainda de treinar um time na Série B, mas precisamos entender todo contexto que a divisão nos pede e vai nos exigir no nosso dia a dia, treinamento e jogos”, disse Valentim.

Posts
Blog de Cassio Zirpoli: Leia mais análises, estatísticas e curiosidades sobre o futebol nordestino

Na carreira, o treinador acumula passagens por Palmeiras, Red Bull Bragantino, Botafogo, Vasco, Cuiabá e, por último, o Athletico Paranaense. Com isso, é o seu primeiro trabalho numa Série B, mas ele mantém a confiança.


Atualmente o CSA ocupa a 16ª colocação da Série B, com 13 pontos. Apenas um na frente do Náutico, primeiro time dentro do Z4, e seis atrás do Sport, primeiro time dentro do G4. Mesmo em um cenário inicialmente negativo, o comandante crê que é possível galgar posições rumo ao topo.

“Vamos procurar, sim, uma melhor classificação e lá na frente procurar subir esse ano. Sabemos das dificuldades pra isso acontecer, mas o objetivo é o primeiro jogo contra o Guarani para que nós pensemos lá na frente um objetivo maior”, acrescentou. 

O Azulão volta a campo neste domingo (19), contra o Guarani, fora de casa. O jogo será no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, às 11h.

Alberto Valentim
Último trabalho do treinador foi no Athletico Paranaense. Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Alberto Valentim revela conversa com ex-técnico do CSA

Para o acerto com o Azulão, era preciso conhecer também questões internas do clube. Como é de praxe. Elenco, comissão técnica, postura da direção, entre outros fatores. E Alberto Valentim foi atrás disso justamente com o próprio Mozart.

O trabalho do antigo treinador foi exaltado, ao passo que ajudou a ambientar melhor o novo comandante sobre o que encontraria no time do Mutange.

“Fazia tempo que eu não eu não falava com ele e eu acho importante. Eu já agradeci por telefone. Ele foi solícito, foi foi muito aberto a me passar as informações, e muito boas informações daqui, de tudo”, pontou o treinador.

“(Ele falou) do grupo de jogadores, ambiente de trabalho, integrantes da comissão técnica fixa e pessoas que estão no dia a dia aqui. Eu acho importante, que é para acelerar esse processo de conhecimento do clube”, concluiu Alberto Valentim.

Veja a entrevista do novo técnico do CSA

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING