conecte-se conosco
Alberto Valentim, técnico do CSA Alberto Valentim, técnico do CSA

ALCSASérie BÚltimas

CSA apresenta técnico Alberto Valentim, que mira acesso e revela conversa com Mozart

Foto: Divulgação/CSA

Publicados

em

Novo treinador do Azulão diz que sabe das dificuldades que a equipe enfrentará, mas mostra confiança no acesso à Série A

Contratado pelo CSA na última quarta-feira (15), o técnico Alberto Valentim foi apresentado no Azulão nesta sexta (17). Vindo para substituir Mozart, que deixou a equipe após derrota para o Tombense-MG, o novo comandante deixou clara a sua expectativa: recolocar o CSA na Primeira Divisão.

“Eu venho pra cá acreditando muito que nós voltaremos pra Série A. Esse foi o principal ponto que me bateu forte para que eu realmente viesse. Eu não tive oportunidade ainda de treinar um time na Série B, mas precisamos entender todo contexto que a divisão nos pede e vai nos exigir no nosso dia a dia, treinamento e jogos”, disse Valentim.

Blog de Cassio Zirpoli: Leia mais análises, estatísticas e curiosidades sobre o futebol nordestino

Na carreira, o treinador acumula passagens por Palmeiras, Red Bull Bragantino, Botafogo, Vasco, Cuiabá e, por último, o Athletico Paranaense. Com isso, é o seu primeiro trabalho numa Série B, mas ele mantém a confiança.

Atualmente o CSA ocupa a 16ª colocação da Série B, com 13 pontos. Apenas um na frente do Náutico, primeiro time dentro do Z4, e seis atrás do Sport, primeiro time dentro do G4. Mesmo em um cenário inicialmente negativo, o comandante crê que é possível galgar posições rumo ao topo.

“Vamos procurar, sim, uma melhor classificação e lá na frente procurar subir esse ano. Sabemos das dificuldades pra isso acontecer, mas o objetivo é o primeiro jogo contra o Guarani para que nós pensemos lá na frente um objetivo maior”, acrescentou. 

O Azulão volta a campo neste domingo (19), contra o Guarani, fora de casa. O jogo será no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, às 11h.

Alberto Valentim
Último trabalho do treinador foi no Athletico Paranaense. Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Alberto Valentim revela conversa com ex-técnico do CSA

Para o acerto com o Azulão, era preciso conhecer também questões internas do clube. Como é de praxe. Elenco, comissão técnica, postura da direção, entre outros fatores. E Alberto Valentim foi atrás disso justamente com o próprio Mozart.

O trabalho do antigo treinador foi exaltado, ao passo que ajudou a ambientar melhor o novo comandante sobre o que encontraria no time do Mutange.

“Fazia tempo que eu não eu não falava com ele e eu acho importante. Eu já agradeci por telefone. Ele foi solícito, foi foi muito aberto a me passar as informações, e muito boas informações daqui, de tudo”, pontou o treinador.

“(Ele falou) do grupo de jogadores, ambiente de trabalho, integrantes da comissão técnica fixa e pessoas que estão no dia a dia aqui. Eu acho importante, que é para acelerar esse processo de conhecimento do clube”, concluiu Alberto Valentim.

Veja a entrevista do novo técnico do CSA

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados