conecte-se conosco
Yago Pikachu, do Fortaleza Yago Pikachu, do Fortaleza

CECopa do BrasilFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza: Pikachu vive ano com maior média de gols na carreira e pode quebrar próprio recorde

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Publicados

em

Ponta do Tricolor do Pici foi decisivo contra o Ceará, na Copa do Brasil, e chegou a 17 gols em 2022

O ala e ponta do Fortaleza, Yago Pikachu, é o principal nome da equipe na temporada. Depois de ser um dos pilares da equipe em 2021, assumiu de vez o protagonismo neste ano e tem conquistado não só feitos coletivos com o Leão, assim como marcas individuais.

Em 2022, Pikachu já anotou 17 gols em 38 jogos disputados, além de ter distribuído 8 assistências. Uma média de 0,44 gol por jogo. Até o momento, se mantiver o ritmo, ele terá a temporada mais goleadora da carreira.

Yago Pikachu marcou para o Fortaleza
Pikachu é o autor de gols importantes na temporada, como o do título da Copa do Nordeste, em cima do Sport. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

O recorde do jogador de 30 anos aconteceu em 2015, onde defendia o Paysandu, quando marcou 20 vezes em 59 partidas. Em 2018, quando atuava pelo Vasco, quase igualou esse registro. Foram 19 bolas na rede na mesma quantidade de confrontos.

Porém, nessas duas temporadas antes da chegada ao Fortaleza, Pikachu registrou uma média de 0,33 (2015) e 0,32 (2018). Menores que a atual, de 0,44. Com a camisa Tricolor, são 29 gols em 88 partidas desde 2021, além de 16 assistências.

Para quebrar a marca de 20 gols em uma única temporada, o atleta do Leão tem ainda mais 28 jogos garantidos pela frente na temporada. Número que ainda pode aumentar conforme o Tricolor do Pici avance na Libertadores e Copa do Brasil.

Informações, números, análises e mais: veja as últimas do Blog de Cassio Zirpoli sobre o futebol nordestino

Pikachu sobe em rankings de artilharia

Em levantamento feito pelo jornalista Luca Laprovitera, do 45 Minutos, Pikachu também quebrou outras marcas pelo Fortaleza com os dois gols na Arena Castelão.

Após três temporadas, o Fortaleza voltou a ter um jogador que marcasse mais de 15 gols no ano. O último havia sido o atacante Gustavo, em 2018, que anotou 30 tentos.

Além disso, segundo o levantamento de Luca Laprovitera, Pikachu também alcançou outros números interessantes na última quarta-feira (23).

O primeiro deles é que se tornou o 4º maior artilheiro do Leão na Copa do Brasil, com 5 gols. Ele fica atrás apenas de Rinaldo (12), David e Jaílson (6).

Ele ainda é o 3º maior artilheiro do Fortaleza em mata-mata, com 11 gols marcados, e só balançou as redes menos vezes do que Clodoaldo (33) e Rinaldo (20).

Pikachu também é o 6º maior artilheiro da Arena Castelão, com 18 tentos. O ponta e ala do Fortaleza fica atrás de Magno Alves (53), Wellington Paulista (27), Vina (22), Bill e Gustavo (21).

Yago Pikachu - Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Vitória para alavancar reação do Fortaleza

Os dois gols de Pikachu deram a vitória ao Fortaleza no clássico contra o Ceará pela Copa do Brasil. Momento importante onde a equipe tenta se afastar da crise vivida pela má campanha no Brasileirão.

“Feliz pela vitória, pelos gols e por tudo que fizemos em campo. A gente vinha buscando essa vitória, que desde o começo do jogo procuramos a todo momento, e coroou nosso desempenho e dedicação com esse resultado. Sabemos da importância dele e a confiança que dá para os próximos jogos”, disse Pikachu em vídeo publicado no perfil do Fortaleza.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados