publicidade

Sport fica no empate contra o Brusque na Ilha e perde chance de entrar no G4

Sport, PE, Série B, Últimas

Por Geraldo Rodrigues

Por Geraldo Rodrigues

Postado dia 25 de junho de 2022

Em mais uma atuação pouco inspirada ofensivamente, o Sport esbarrou na marcação e ficou no empate sem gols diante do Brusque, na noite deste sábado, na Ilha do Retiro, pela 14ª rodada da Série B.

E agora?

Com o resultado, o Rubro-negro perdeu a chance de entrar no G4 e segue em quinto lugar, com 21 pontos, um abaixo do Grêmio, que abre a zona classificatória. Na sequência da Segundona, o clube pernambucano visita o líder Cruzeiro, na noite desta terça-feira.

Posts
Rodada ajuda, mas Sport empata com o Brusque e desperdiça chance de voltar ao G4


O jogo

O Sport demonstrou a habitual dificuldade ofensiva diante do Brusque. Em casa, mais uma vez viu o adversário recuar as linhas e diminuir os espaços, e esbarrou no sistema de marcação.


Thiago Lopes e Giovanni, peças tidas como de criação, tiveram jornada pouco inspirada. Kayke, na referência do ataque, pouco foi acionado. Já os laterais não deram a profundidade necessária como opções de construção pelos lados.

Defensivamente, por sua vez, o Sport pouco sofreu diante de um Brusque de postura bem conservadora. O primeiro tempo teve 60% de posse de bola para o Rubro-negro, além de 10 a 2 em finalizações. Mas o goleiro Jordan fez apenas três defesas – nenhuma com alto grau de dificuldade.

Segundo tempo

A etapa complementar voltou com o mesmo panorama dos primeiros 45 minutos. O Sport, porém, conseguiu levar mais perigo a partir de descuidos da defesa catarinense. Na primeira delas, Naressi roubou a bola no campo ofensivo, avançou e serviu Kayke, que acabou travado na hora do chute – na marca do pênalti.

Depois, Luciano Juba fez cruzamento na medida e encontrou Fabinho, que cabeceou bem, para o chão, mas viu Jordan fazer grande defesa. Em busca de melhorar a produção ofensiva, Gilmar Dal Pozzo acionou Alanzinho e Parraguez – no intervalo, já tinha colocado Naressi e Bill.

Porém, apesar da tentativa de pressão, mais no abafa do que na organização, o Rubro-negro ficou no empate – Blas Cáceres entrou bem aos 43 minutos e criou duas chances perigosas, mas o Sport ficou no quase. No fim, mais um jogo fraco do Leão, que soma quatro jogos sem vitória.

Ficha

Sport

Mailson; Ewerthon, Alemão (Blas Cáceres), Sabino, Sander; Fabinho, Bruno Matias (Pedro Naressi), Giovanni (Bill), Thiago Lopes (Alanzinho) e Luciano Juba; Kayke (Parraguez). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Brusque

Jordan; Pará (Toty), Wallace, Jefferson Santos, Airton; Rodolfo Potiguar, Matheus Trindade (Zé Mateus), Wagner Balotelli; Alex Sandro (Todinho), Crislan (Fernandinho) e Alex Ruan (Jailson). Técnico: Luan Carlos Neto

Local: Ilha do Retiro, Recife
Cartões amarelos: Pará, Alex Ruan, Toty (BRU); Bruno Matias, Giovanni, Naressi (SPO)
Público: 10.586 pessoas
Renda: R$ 217.780

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING