Em mais uma atuação pouco inspirada ofensivamente, o Sport esbarrou na marcação e ficou no empate sem gols diante do Brusque, na noite deste sábado, na Ilha do Retiro, pela 14ª rodada da Série B.
E agora?
Com o resultado, o Rubro-negro perdeu a chance de entrar no G4 e segue em quinto lugar, com 21 pontos, um abaixo do Grêmio, que abre a zona classificatória. Na sequência da Segundona, o clube pernambucano visita o líder Cruzeiro, na noite desta terça-feira.
O jogo
O Sport demonstrou a habitual dificuldade ofensiva diante do Brusque. Em casa, mais uma vez viu o adversário recuar as linhas e diminuir os espaços, e esbarrou no sistema de marcação.
Thiago Lopes e Giovanni, peças tidas como de criação, tiveram jornada pouco inspirada. Kayke, na referência do ataque, pouco foi acionado. Já os laterais não deram a profundidade necessária como opções de construção pelos lados.
Defensivamente, por sua vez, o Sport pouco sofreu diante de um Brusque de postura bem conservadora. O primeiro tempo teve 60% de posse de bola para o Rubro-negro, além de 10 a 2 em finalizações. Mas o goleiro Jordan fez apenas três defesas – nenhuma com alto grau de dificuldade.
Segundo tempo
A etapa complementar voltou com o mesmo panorama dos primeiros 45 minutos. O Sport, porém, conseguiu levar mais perigo a partir de descuidos da defesa catarinense. Na primeira delas, Naressi roubou a bola no campo ofensivo, avançou e serviu Kayke, que acabou travado na hora do chute – na marca do pênalti.
Depois, Luciano Juba fez cruzamento na medida e encontrou Fabinho, que cabeceou bem, para o chão, mas viu Jordan fazer grande defesa. Em busca de melhorar a produção ofensiva, Gilmar Dal Pozzo acionou Alanzinho e Parraguez – no intervalo, já tinha colocado Naressi e Bill.
Porém, apesar da tentativa de pressão, mais no abafa do que na organização, o Rubro-negro ficou no empate – Blas Cáceres entrou bem aos 43 minutos e criou duas chances perigosas, mas o Sport ficou no quase. No fim, mais um jogo fraco do Leão, que soma quatro jogos sem vitória.
Ficha
Sport
Mailson; Ewerthon, Alemão (Blas Cáceres), Sabino, Sander; Fabinho, Bruno Matias (Pedro Naressi), Giovanni (Bill), Thiago Lopes (Alanzinho) e Luciano Juba; Kayke (Parraguez). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Brusque
Jordan; Pará (Toty), Wallace, Jefferson Santos, Airton; Rodolfo Potiguar, Matheus Trindade (Zé Mateus), Wagner Balotelli; Alex Sandro (Todinho), Crislan (Fernandinho) e Alex Ruan (Jailson). Técnico: Luan Carlos Neto
Local: Ilha do Retiro, Recife
Cartões amarelos: Pará, Alex Ruan, Toty (BRU); Bruno Matias, Giovanni, Naressi (SPO)
Público: 10.586 pessoas
Renda: R$ 217.780
0 comentários